terça-feira, 16 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

TRE-AM concede registro de candidatura para Amazonino Mendes

O TRE-AM acatou o entendimento do Ministério Público Eleitoral que sugeriu em parecer que o registro fosse concendido dado que nenhum irregularidade foi encontrada.
COMPARTILHE
TRE

O ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) teve o registro de candidatura concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE) para concorrer ao Governo do Estado. A decisão foi publicada na manhã desta sexta-feira (9).

A confirmação do registro de candidatura de Amazonino foi decidido pela desembargadora eleitoral Carla Maria dos Santos. O Ministério Público eleitoral também se manifestou pela aprovação da candidatura de Amazonino.

Como é de praxe, a Justiça Eleitoral acatou o entendimento da procuradoria eleitoral. O candidato a vice, Humberto Michiles também teve o registro aprovado nesta amanhã.

O pedido do registro de candidatura de Michiles foi contestado por Henrique Oliveira (Podemos), que concorre ao cargo de governador.

O motivo alegado na impugnação foi uma sentença por improbidade administrativa na qual Michiles, à época como deputado estadual, e outros três parlamentares – o deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas), Lupércio Ramos e Nonato Lopes – foram condenados a ressarcir o pagamento de diárias pagas indevidamente. 

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Com a liberação da candidatura de Amazonino, apenas três candidatos ainda aguardam o julgamento: Eduardo Braga (MDB), Nair Blair (Agir) e Henrique Oliveira.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

COMPARTILHE