quarta-feira, 23 de setembro de 2026

TRE-AM aprova registro de candidatura de Ricardo Nicolau

Ricardo Nicolau concorre ao Governo do Amazonas pelo Solidariedade. Na mais recente pesquisa de intenção de voto, o candidato apareceu com 5% das intenções de voto.
COMPARTILHE
Ricardo Nicolau votou a favor da distribuição do Fundef aprovado na Aleam após mensagem do Governo do Amazonas (Foto: Marcelo Cadilhe/SD)
Ricardo Nicolau votou a favor da distribuição do Fundef aprovado na Aleam após mensagem do Governo do Amazonas (Foto: Marcelo Cadilhe/SD)

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) concedeu, na noite desta quarta-feira (25), a aprovação do registro de candidatura do deputado estadual Ricardo Nicolau que, este ano, concorre ao Governo do Amazonas pelo Solidariedade.

O empresário é o segundo candidato ao Governo a ter o registro de candidatura liberado pela Justiça Eleitoral. A candidata do PDT, Carol Braz, obteve o aval do TRE-AM antes dele.

Na pesquisa mais recente, divulgada ontem pelo Instituto Ipec, o deputado, herdeiro da família que comanda o Grupo Samel, aparece com 5% das intenções de voto na pesquisa estimulada.

Já na pesquisa espontânea, quando o eleitor cita o candidato sem o estímulo do pesquisador, ele tem 2% das intenções de voto.

O plano de governo do candidato tem forte apelo ao segmento da Saúde e pode ser lido, na íntegra, no DivulgaCand.

Disputando o Executivo Estadual pela coligação ‘Nós, O Povo’, Nicolau apresentou Cristiane Balieiro (PSB) como candidata à vice em sua chapa.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

COMPARTILHE