domingo, 14 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Trânsito e transporte: confira o que muda para jogo entre Brasil e Uruguai

No trânsito, a avenida Constantino Nery será interditada a partir das 15h, no sentido bairro/Centro, entre as avenidas Lóris Cordovil e Pedro Teixeira.
COMPARTILHE
Trânsito terá mudanças no domingo na avenida Constantino Nery

Sessenta agentes de trânsito Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) irão atuar no ordenamento do fluxo de veículos e travessia de pedestres no entorno da Arena da Amazônia nesta quinta-feira (14), dia em que o Brasil enfrenta o Uruguai no estádio amazonense às 20h30 pelas eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol de 2022.

No trânsito, a avenida Constantino Nery será interditada a partir das 15h, no sentido bairro/Centro, entre as avenidas Lóris Cordovil e Pedro Teixeira. A rua Flaviano Limongi será interditada a partir do meio-dia e apenas as delegações e viaturas de serviços poderão acessar a via.

Os veículos que trafegam na avenida Constantino Nery em direção ao Centro serão direcionados para a avenida Lóris Cordovil, acessarão a avenida Belmiro Vianez, depois a avenida Pedro Teixeira e retornarão para a avenida Constantino Nery ao lado da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

Transporte

Treze linhas de ônibus convencionais do sistema de transportes coletivos que trafegam na avenida Constantino Nery em direção ao Centro serão desviadas para o viaduto da avenida Mário Ypiranga, depois para a avenida Djalma Batista, seguem pela rua João Valério e retornam para a avenida Constantino Nery e seguem itinerário normalmente para o Terminal de Integração 1 (T1) ou Centro.

As linhas que serão desviadas são as 302, 305, 306, 455, 444, 454, 430, 319, 320, 321, 324 330 e 011.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Outras cinco linhas de ônibus articulados que seguem em direção ao Centro também terão seus itinerários alterados. As linhas 356, 448, 500, 560 e 640 seguirão em direção ao Centro e serão desviadas para o viaduto da avenida Mário Ypiranga, depois para a avenida Djalma Batista, seguem até o boulevard Álvaro Maia, depois fazem o retorno ao lado do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, depois acessam a avenida Brasil e retornam para a avenida Constantino Nery e seguem itinerário normalmente para o T1 ou Centro.

Para atender os usuários de ônibus da linha 300 que fica na Estação Arena, em frente ao estádio, o IMMU alterou o itinerário dessa linha. Os ônibus terão acesso ao viaduto da avenida Mário Ypiranga, depois seguirão pela avenida Djalma Batista, dobram à direita na avenida Pedro Teixeira, depois acessam a avenida Constantino Nery no sentido Centro/bairro, fazem o embarque e desembarque dos passageiros por dentro da Estação, depois seguem até avenida Mário Ypiranga, Djalma Batista, seguem pela rua João Valério e retornam para a avenida Constantino Nery e seguem itinerário normalmente para o T1 ou Centro.

No sentido Centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente e não haverá interdição ou desvio, somente monitoramento por parte dos agentes de trânsito.

Estacionamentos

A alameda do Samba será usada como estacionamento, os torcedores que optarem em ir nos seus veículos terão essa via como opção para estacionar.

O IMMU fará o controle do tráfego, com o efetivo de 30 agentes, por turno, posicionados em postos fixos, a pé e em viaturas, para monitorar a circulação de veículos e pedestres e para coibir o estacionamento irregular nas ruas próximas ao local da partida.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE