sexta-feira, 14 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Teatro Amazonas e espaços culturais têm novos horários de funcionamento

Fica proibido o contato físico com elementos dos espaços, como colunas, paredes, vitrines expositoras, esculturas, pinturas, demarcadores, portas e maçanetas.
COMPARTILHE
Espaços Culturais

A partir de segunda-feira (24), o Teatro Amazonas e os espaços culturais administrados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, vão funcionar em horários diferenciados para visitação. Na entrada é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação.

Todos os equipamentos passam pelo processo de sanitização, seguem os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19 e têm totens de álcool em pontos estratégicos.

São exigidos procedimentos para evitar o risco de contaminação, entre eles uso de máscara, medição da temperatura e distanciamento de 1,5 metro. Também fica proibido o contato físico com elementos dos espaços, como colunas, paredes, vitrines expositoras, esculturas, pinturas, demarcadores, portas e maçanetas.

“Estamos atentos ao cenário da saúde no estado e em constante avaliação dos procedimentos para oferecer um ambiente seguro ao público e aos nossos colaboradores”, afirma o secretário Marcos Apolo Muniz, titular da pasta de Cultura e Economia Criativa. “Também reduzimos o número de pessoas nos grupos de visitação ao Teatro Amazonas para evitar qualquer tipo de aglomeração”.

As visitas ao Teatro Amazonas, Palacete Provincial e aos centros culturais Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça e Povos da Amazônia devem ser agendadas no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). Para a Casa das Artes não é necessário agendamento.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Teatro Amazonas

Crianças de até 10 anos, pessoas com deficiência e pessoas nascidas no Amazonas, com comprovante da naturalidade, têm entrada gratuita. Os demais visitantes pagam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, militares e acompanhantes de pessoas com deficiência, mediante a apresentação de documentos.

Por conta dos protocolos de segurança em prevenção à Covid-19, as visitas acontecem em grupos de até 15 pessoas.

Confira os horários:

Teatro Amazonas

Largo de São Sebastião, Centro

Terça a sábado, das 9h às 15h

Centro Cultural Palácio Rio Negro

Avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro

Quarta a sábado, das 9h às 15h

Centro Cultural Palácio da Justiça

Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro

Quarta a sábado, das 9h às 15h

Palacete Provincial

Praça Heliodoro Balbi, Centro

Quarta a sábado, das 9h às 15h

Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Avenida Silves, 1.222, Distrito Industrial

Quinta a domingo, das 9h às 14h

Casa das Artes

Largo de São Sebastião, Centro

Quarta a domingo, das 16h às 19h.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE