fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Teatro Amazonas recebe festival de cinema Olhar do Norte

A quarta edição do festival Olhar do Norte foi contemplada pelo Programa Cultura Criativa – 2021/AM, realizado pelo Governo. Ao todo, 17 filmes concorrem em nove categorias.

18 de janeiro de 2022

Compartilhe

Evento é limitado a 30% da capacidade do teatro, com agendamento pelo Portal da Cultura (Foto: Divulgação)

O Teatro Amazonas abre as portas para receber, pela primeira vez, o festival de cinema Olhar do Norte, que inicia nesta sexta-feira (21) e segue até segunda (24), com sessões e oficinas nos formatos on-line e presencial. Seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, o evento é limitado a 30% da capacidade do teatro.

A entrada é gratuita e o acesso permitido somente com agendamento pelo Portal da Cultura. Além do QR Code do ingresso, é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 com esquema vacinal completo.

A quarta edição do festival Olhar do Norte foi contemplada pelo Programa Cultura Criativa – 2021/AM – Prêmio Amazonas Cultura em Rede, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Ao todo, 17 filmes concorrem em nove categorias. Os selecionados vão competir na Mostra Norte, dedicada a filmes realizados nos sete estados integrantes da região Norte e/ou por diretores que são naturais dos estados nortistas.

Oficinas no Palácio da Justiça

O 4º Olhar do Norte Festival está com inscrições abertas para três oficinas de cinema, realizadas de forma presencial, de sexta-feira (21) a domingo (23), das 9h ao meio-dia, no Centro Cultural Palácio da Justiça, no Centro de Manaus. As atividades são gratuitas e também exigem inscrições antecipadas pelo site do festival, assim como o cumprimento dos protocolos sanitários.

Entre os cursos de curta duração estão “RPP: Oficina de projetos fotográficos”, com César Nogueira, na sexta-feira; “Distribuição de Curtas-Metragens”, com Reinel García, na sexta e no sábado (22/01); e “Sonoridades Possíveis”, com Marina Bruno, de sexta-feira a domingo.

Protocolos

No Teatro e nos demais espaços administrados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa são adotados os protocolos do uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e álcool em gel em pontos estratégicos. Os assentos na plateia vão ser intercalados para manter o distanciamento. O festival é o primeiro evento realizado no Teatro após a tradicional pausa nos espetáculos na primeira quinzena do ano.

“Nossa equipe foi treinada e existe um protocolo desenhado especialmente para o Teatro Amazonas, para que a população e os nossos turistas possam acompanhar a programação com segurança”, explica o secretário Marcos Apolo Muniz.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Presos do semiaberto podem ficar sem as ‘saidinhas’ a partir de junho

O projeto que acaba com as famosas saídas temporárias dos detentos do regime semiaberto será votado na Câmara no próximo mês, quando discutirá pautas da Segurança Pública.

28 de maio de 2022

Ufam e Sedecti formarão parcerias de extensão para interior do AM

Entre os cursos que podem ser viabilizados, estão os de mineração, manejo, pecuária, piscicultura, agricultura, biotecnologia, etc.

28 de maio de 2022

Na sexta-feira, mais de 5,7 mil famílias receberam Auxílio Enchente

Em todo o estado, 100 mil famílias receberão o Auxilio Estadual Enchente neste ano. Benefício é destinado às famílias que tiveram as casas invadidas pelas águas dos rios.

28 de maio de 2022

Rio Preto da Eva recebe R$ 3,6 mi para recuperar sistema viário

Valor corresponde à primeira parcela de dois convênios firmados em abril deste ano, entre o governo e a prefeitura para a recuperação do sistema viário.

28 de maio de 2022

Cientistas fazem alerta na ‘Science’ sobre PL que ameaça terras indígenas

Cientistas de renomadas instituições brasileiras, entre elas o Inpa, escreveram carta na revista 'Science' alertando sobre projetos que prejudicam indígenas.

28 de maio de 2022

Escolas estaduais no AM têm 840 projetos aprovados no Ciência na Escola

A lista com os selecionados foi publicada nesta sexta-feira (27). O programa visa apoiar a participação de professores e estudantes e despertar a vocação científica.

27 de maio de 2022

Inédito: advogados vão poder entrar nos presídios com peças processuais

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária chegaram a um consenso histórico, após uma audiência pública.

27 de maio de 2022

Trânsito será alterado para ‘Marcha para Jesus’ amanhã; veja o que muda

O IMMU interditará algumas vias antes, durante e depois do evento, para garantir a segurança viária dos participantes. Com isso, trânsito sofrerá mudanças a partir das 12h.

27 de maio de 2022