sexta-feira, 12 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Tabatinga reúne mais de 5 mil pessoas em feira de agronegócio do Sebrae

Além da feira com 53 expositores, o Sebrae lançou a pedra fundamental da construção de sua sede própria no município. A obra será entregue à comunidade no final de 2022.
COMPARTILHE
sebrae tabatinga

Mais de cinco mil pessoas estiveram presentes na 1ª Feira Internacional do Agronegócio do Sebrae em Tabatinga, na tríplice fronteira (Brasil, Colômbia e Peru). O evento iniciou na sexta-feira (8) e encerrou hoje (10), na sede da Suframa do município, localizada na avenida da Amizade.

Participaram da feira 53 expositores dos três países, marcando a retomada de eventos do segmento no município após o período mais delicado da pandemia da Covid-19. Do total de expositores, 20 eram produtores rurais de Tabatinga e 17 da cidade de Letícia, na Colômbia. Havia também produtores do Peru e de municípios da mesorregião do Alto Solimões.

“Nós estamos unindo forças para potencializar a produção e a comercialização na tríplice fronteira. Uma região com protagonismo econômico regional”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Muni Lourenço.

Houve exposição de produtos agropecuários; de artesanato; venda de alimentos prontos; sorteios de brindes; estandes de diversos parceiros, dentre eles da Caixa Econômica Federal; Banco do Brasil; consultorias da Fametro; atendimentos da Unip; palestras e oficinas de empreendedorismo; sobre incentivos fiscais; de importação; e as tradicionais mostras da gastronomia da tríplice fronteira.

A diretora superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae Amazonas), Lamisse Said Cavalcanti, disse que o intuito do evento, que foi uma iniciativa do órgão, é fortalecer parcerias.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

“Juntos vamos gerar negócios, fomentar o agronegócio regional, fortalecer parcerias estratégicas, dar visibilidade aos desafios do setor na economia local e disseminar informações técnicas na tríplice fronteira”, elencou Lamisse.

Escritório

Além da feira internacional, o Sebrae lançou a pedra fundamental da construção de sua sede própria na avenida da Amizade, em Tabatinga. A obra será entregue à comunidade no final de 2022.

A sede do Sebrae servirá como principal polo de empreendedorismo no Alto Solimões, uma região com mais de 250 mil pessoas em nove municípios (Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Amaturá, Fonte Boa,Jutaí, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tonantins). Somados às cidades vizinhas – como Letícia, na Colômbia; e Santa Rosa, no Peru – o quantitativo populacional supera 310 mil habitantes.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE