segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Geraldo Alckmin reúne com superintendente interino da Suframa

O vice-presidente da República Geraldo Alckmin e as equipes técnicas do MDIC, questões como a realização da 308a Reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS).
COMPARTILHE
suframa

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, reuniu com servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus e com o gestor interino da autarquia, Marcelo Pereira. O encontrou tratou da nova composição do Conselho de Administração da Suframa (CAS) e da assinatura do contrato de gestão do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).

Três meses após a posse do presidente Lula, a Suframa continua sem comando efetivo. Semana passada, a bancada de deputados federais e senadores do estado decidiu indicar, oficialmente, o nome do ex-vice-governador e ex-deputado federal, Bosco Saraiva, presidente do partido Solidariedade no Amazonas.

Da reunião com o vice-presidente, Pereira saiu otimista e disse que os encaminhamentos serão anunciados em breve.

“Com relação ao CAS, mais especificamente, o governo federal está trabalhando no decreto presidencial que irá dispor sobre a nova composição oficial do Conselho, e o extremo cuidado com esse processo está dentro da previsibilidade em um momento de transição e de ajustes no governo e em suas pastas. Mas é importante ressaltar que não está havendo prejuízo às empresas e aos investidores, uma vez que a Suframa tem a prerrogativa legal para chancelar novos projetos de investimentos e submetê-los, posteriormente, à homologação do Conselho.”

Outras ações

A reunião com o ministro do MDIC foi o maior destaque da agenda realizada ao longo dos últimos dois dias, em Brasília, a fim de discutir temas de grande interesse para a Autarquia e para o ambiente de negócios da ZFM. A agenda foi iniciada com a participação da Autarquia na solenidade de comemoração dos 56 anos da Suframa e do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), na manhã de terça-feira (7), no Congresso Nacional.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

O superintendente Marcelo Pereira e os servidores da Autarquia, que estão em Brasília, tiveram a oportunidade de interagir com membros da bancada federal do Estado de Rondônia que procuraram as equipes técnicas da instituição e de fazer uma visita de cortesia aos parlamentares que integram o grupo de trabalho voltado à discussão da reforma tributária no Congresso Nacional.

“Foi uma viagem muito proveitosa, que resultou em bons diálogos e interações com gestores e técnicos governamentais e com parlamentares, entre outros atores de interesse. Manifestamos o posicionamento da Suframa no sentido de estar à disposição para colaborar no mais alto nível técnico para o bom fluxo de discussões envolvendo questões estratégicas para a Zona Franca de Manaus”, complementou o superintendente.

Leia Mais:

COMPARTILHE