terça-feira, 23 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Suframa abre inscrições para Curso de Patentes e Bioinovação

Serão ofertadas 20 vagas para o público em geral, a serem preenchidas pela ordem de inscrição, para as atividades presenciais programadas para os três dias de curso.
COMPARTILHE
Suframa

Entre os dias 21 e 23 de março será realizado, em Manaus, o Curso de Patentes e Bioinovação para a região Amazônica. O objetivo é discutir como a biotecnologia moderna se inseriu no sistema de patentes e como a legislação trata a proteção das criações neste campo tecnológico. As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (13).

Durante o evento, também serão apresentados o potencial das patentes como fonte de informação tecnológica para pesquisas e auxílio nas tomadas de decisões para transformá-las em produtos no mercado.

O evento é organizado por meio de parceria entre a Suframa, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) e o Instituto Federal do Amazonas (Ifam), que cederá o Campus Distrito, na zona Sul da capital amazonense, para a realização da atividade.

As inscrições para a comunidade em geral – em especial docentes, alunos de pós-graduação e bioinovadores atuantes na Amazônia Ocidental – serão abertas na segunda-feira (13) e podem ser efetuadas gratuitamente até o dia 21.

Inicialmente, serão ofertadas 20 vagas para o público em geral, a serem preenchidas pela ordem de inscrição, para as atividades presenciais programadas para os três dias de curso.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Para quem não conseguir se inscrever na modalidade presencial, o conteúdo teórico da capacitação, referente à programação dos dias 21 e 22 de março, será transmitido virtualmente pelo canal da TVIFAM no YouTube (https://www.youtube.com/@tvifamoficial).

Para ambas as modalidades haverá a emissão de certificados, de forma online, condicionada à 75% de participação e contendo a carga-horária do curso (16h para o telepresencial e 24 horas para o presencial). Poderá ser exigida pesquisa de satisfação para emissão do certificado.

Leia Mais:

COMPARTILHE