quinta-feira, 25 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

EDUCAÇÃO

Senac-AM abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia

São dois cursos gratuitos com 30 vagas disponíveis nas áreas de PD&I e desenvolvimento de software.
COMPARTILHE
cursos gratuitos
(Foto: Divulgação)

A partir desta segunda-feira (25), o Senac-AM abre edital de seleção para inscrições em dois novos cursos gratuitos na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

As inscrições devem ser feitas no site do Senac-AM até a sexta-feira (29/9).

As aulas estão previstas para iniciar na última semana de outubro e serão ministradas no Centro Especializado de Informática (CEI), localizado na Av. Darcy Vargas, zona Centro-Sul de Manaus.

Os cursos disponíveis são:

  1. Desenvolvedor Full Stack: Com 30 vagas para o período da manhã e 30 vagas para o período da tarde. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos, ensino médio concluído, conhecimentos básicos em Informática e Lógica de Programação. A carga horária é de 204 horas, com inscrição e matrícula gratuitas, além de dois vales-transportes diários para os participantes.
  2. Pós-graduação em Gestão da Inovação com ênfase em PD&I: Com 30 vagas, as aulas serão realizadas às quintas, sextas e sábados. Os interessados devem apresentar diploma e histórico do Ensino Superior, juntamente com o currículo Lattes. A carga horária é de 360 horas, distribuídas ao longo de 18 meses, incluindo a produção e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Para participar dos cursos, os candidatos aprovados na fase de inscrição virtual deverão realizar uma avaliação eliminatória em 7 de outubro, na unidade Senac Centro, Av. Saldanha Marinho. Os resultados serão divulgados a partir de 11 de outubro.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Ao final da formação, os alunos receberão certificados.

Segundo o diretor acadêmico da Faculdade Senac-AM, professor Nailson Andrade, a abertura dessas turmas tem como objetivo capacitar alunos e profissionais.

“Nossa proposta é preparar os alunos para atuar no desenvolvimento de software, tanto para dispositivos móveis quanto para a web, preenchendo uma lacuna no mercado de profissionais qualificados nessa área. Além disso, a pós-graduação visa formar profissionais graduados que desejam aprofundar seus conhecimentos em inovação, ecossistema e legislação local, capacitando-os para projetos relacionados ao Polo Industrial de Manaus (PIM)”, afirma Andrade.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE