domingo, 21 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Semseg: Em setembro, 45 guardas municipais armados estarão nas ruas

Ainda setembro os primeiros guardas municipais com armamento letal estarão circulando pela capital, diz o secretário municipal de Segurança, Sérgio Fontes.
COMPARTILHE
Sérgio Fontes disse que os guardas municipais também terão opção de usar armas não letais (Foto: Reprodução/RealTime1)
Sérgio Fontes disse que os guardas municipais também terão opção de usar armas não letais (Foto: Reprodução/RealTime1)

Com ampla carreira na área de Segurança, cursos e treinamentos em diversas instituições internacionais, Sérgio Fontes assumiu a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) com o desafio de preparar os guardas municipais que vão passar a andar armados nas ruas.

Em entrevista ao RealTime1, o secretário adianta que ainda este mês, a primeira leva de 45 guardas armadas estarão circulando na vigilância dos patrimônios municipais.

“Nos próximos dias, vamos fazer essa entrega”, diz Fontes, adiantando que além dos 45 guardas , outra turma de agentes armados já está sendo preparada.

A Semseg tem uma força de 400 homens, mas alguns dos servidores são do regime administrativo e não podem ter a posse da arma. Foram compradas 250 armas, segundo Pontes e a Polícia Federal é a responsável pela fiscalização e liberação do arsenal, em um acordo de dez anos.

O secretário destaca que além das armas de fogo, os seguranças também serão munidos de viaturas, novos uniformes adaptados ao clima de Manaus e armas não letais, para que o emprego da pistola seja “o último recurso”.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Confira a entrevista:

Texto: Emerson Medina

Leia Mais:

COMPARTILHE