segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Ricardo Nicolau promete reduzir alíquota do ICMS sobre combustíveis

Candidato do Solidariedade ao Governo, ele diz que para compensar queda de arrecadação com a alíquota a 17%, serão utilizados instrumentos para combater a corrupção.
COMPARTILHE
Ricardo Nicolau diz que fará gestão responsáel em seu Governo, caso seja eleito (Foto: Marcelo Cadilhe/Assessoria)
Ricardo Nicolau diz que fará gestão responsáel em seu Governo, caso seja eleito (Foto: Marcelo Cadilhe/Assessoria)

Candidato ao Governo do Amazonas pela coligação ‘Nós, o Povo’ (Solidariedade/PSB), Ricardo Nicolau anunciou que a alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis cairá para 17% em 2023 caso seja eleito. A ideia dele é viabilizar preços mais baixos para consumidores em todo o Estado.

Ricardo Nicolau também planeja uma política de preços dos combustíveis específica para o interior, com a finalidade de reduzir os custos de transporte e alimentos nos municípios.

O anúncio foi feito durante entrevista concedida pelo candidato a uma emissora de rádio local.

Atualmente, a alíquota adotada pelo Estado é de 18% e isso só ocorreu após a Lei Federal Complementar nº 192/22, que reduziu o imposto sobre combustíveis, inclusive importados, até dezembro deste ano. Antes da lei, o percentual era de 25%, o que tornava o combustível mais caro para os consumidores.

Para compensar uma eventual queda de arrecadação com a alíquota a 17%, ele propõe a utilização de instrumentos para combater a corrupção e o desperdício do dinheiro público.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

O candidato destaca, ainda, que fará uma gestão eficiente para que o dinheiro público seja usado para melhorar a vida das pessoas.  

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE