quinta-feira, 25 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Rejeição do registro de suplente de Arthur pode inviabilizar sua candidatura

Arthur Neto tem até o dia 12 de setembro para trocar o candidato rejeitado sob pena de também ter o registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.
COMPARTILHE
Arthur Neto Senado

A candidatura do ex-prefeito de Manaus ao Senado, Arthur Virgílio Neto (PSDB), corre o risco de ser rejeitada depois que o Tribunal Regional do Amazonas (TRE-AM) negou o registro de candidatura de sua segunda suplente, Aldemara Kimura.

Em decisão publicada no mural eletrônico nesta quarta-feira (7), a desembargadora eleitoral Carla Maria dos Santos decidiu indeferir o registro de Aldemara Kimura porque a candidata não conseguiu comprovar filiação ao PSDB.

“O indeferimento do pleito em destaque é consequência da falta de filiação partidária, consoante demonstrado nos autos, a configurar-se em ausência de condição de registrabilidade”, determinou Carla.

O TRE seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral do dia 1º de setembro que pediu o cancelamento do registro justamente porque a candidata não é filiada a um partido político.

A decisão implica diretamente na aprovação do registro de Arthur Neto uma vez que a chapa majoritária não pode ser aceita sem o candidato a segundo suplente.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Caso o candidato não apresente um outro candidato até a segunda-feira (12), a candidatura tucana será negada.

Suplente ‘apagada’

A segunda suplente de Arthur Neto não tem tido o mesmo destaque que o tucano dá à Maria do Carmo Seffair, sua primeira suplente.

No dia 18 de agosto, o RealTime1 mostrou que Arthur dá amplo destaque à Seffair, reitora da Fametro. Enquanto a imagem de Maria do Carmo ganha espaço em VTs, propagandas e material publicitário, o nome de Aldemara só é lembrado nas letras miúdas das peças eleitorais obrigatórias.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

COMPARTILHE