terça-feira, 23 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Reforma tributária não afetará Zona Franca de Manaus, diz Haddad

Além da Zona Franca, que terá seus benefícios fiscais mantidos, o ministro da Fazenda disse que outros programas como ProUni, Simples Nacional devem ser mantidos.
COMPARTILHE
Alex-Del-Giglio-Divulgacao-Sefaz-2.jpeg

Em entrevista à Band News, nesta quinta-feira (6), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a reforma tributária não afetará a Zona Franca de Manaus.

Perguntado sobre a questão da Zona Franca de Manaus em relação à reforma tributária que tramita no Congresso, o ministro afirmou que não está sendo considerada mudança para o modelo econômico do Amazonas. “Isso aí nós não vamos mexer.” afirmou Haddad.

Haddad também descartou a possibilidade de mexer em outros programas custeados pelo governo federal, mas que são considerados bem-sucedidos pelo governo, como o ProUni e os subsídios às Santas Casas.

O ministro reiterou sua intenção de concentrar as iniciativas para aumentar a receita nas grandes empresas e defendeu novamente a eliminação da opção de deduzir subsídios concedidos pelos estados por meio do ICMS dos impostos federais, como a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ).

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Da Redação

Leia Mais:

COMPARTILHE