domingo, 21 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Queiroga inicia 'Amazonas pelo Dia da Malária' em Manaus

Amazonas foi escolhido para sediar a ação após registrar redução de 7% no número de casos da doença entre janeiro e outubro deste ano, em relação a igual período de 2020.
COMPARTILHE
grávidas puérperas

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está em Manaus para abrir a programação de mobilização social e de educação em saúde para o Dia da Malária nas Américas, neste sábado (6). A Ação é promovida pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) do Governo do Estado.

A programação acontecerá na manhã deste sábado, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. O Amazonas foi escolhido para sediar a ação após registrar redução de 7% no número de casos de malária entre janeiro e outubro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020, segundo dados da FVS-RCP.

O evento conta com oito estandes coordenados pelas instituições parceiras da FVS-RCP engajadas no combate à malária: Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa-Manaus) e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

Além da capital, a mobilização acontece simultaneamente nos municípios do interior, sob a coordenação das secretarias municipais de Saúde.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE