quarta-feira, 17 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

TV E RÁDIO

PT, União Brasil e PL veiculam propaganda partidária nesta semana

No primeiro semestre de 2024, os partidos têm direito a 20 minutos de propaganda partidária cada um, distribuídos em 40 inserções por sigla
COMPARTILHE
As propagandas partidárias serão vinculadas pelas emissoras de rádio e televisão no horário noturno (Foto: Agência Nacional de Telecomunicações)
As propagandas partidárias serão vinculadas pelas emissoras de rádio e televisão no horário noturno (Foto: Agência Nacional de Telecomunicações)

Os partidos União Brasil (União) e o Partido Liberal (PL) exibirem suas propagandas partidárias em rede nacional de rádio e televisão, conforme calendário apresentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda semana de junho de 2024.

As emissoras de rádio e televisão do país irão transmitir, os programas destas legendas nos seguintes dias e horários: terça-feira (18), quinta-feira (20) e sábado (22), entre 19h30 e 22h30.

 O PL terá nove minutos de propaganda, distribuídos em três minutos por dia. O PT terá quatro minutos e meio, com um minuto e meio por dia. Já o União Brasil contará com um minuto e meio de propaganda, sendo meio minuto em cada dia.

Resolução TSE

Essas exibições fazem parte do conjunto de 20 minutos de propaganda que cada um dos quatro partidos tem direito no primeiro semestre de 2024, de acordo com a Resolução TSE nº 23.679/2022, que regulamenta a veiculação desses conteúdos.

Vale ressaltar que, conforme esta resolução, a propaganda partidária é restrita apenas ao primeiro semestre dos anos eleitorais, como é o caso de 2024. Nos anos não eleitorais, as inserções são transmitidas nos dois semestres.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

*Com informação do TSE

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE