quinta-feira, 25 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

SUFRAMA

Programa seleciona 40 startups da Amazônia para fomento

A Softex em está com inscrições abertas para três projetos com oportunidades para startups.
COMPARTILHE
Softex

A Softex, coordenadora do Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador (PPEI), em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), está com inscrições abertas para três projetos com oportunidades para startups, empresas e ICTs: Avança+ Amazônia, Amazônia+ Inovadora e Amazônia+ Global, que integram o programa Empreende+ Amazônia.

Além de conteúdos especializados e apoio de mentores, as participantes poderão receber recursos para desenvolvimento tecnológico, orientação em ações de acesso a mercado e rodadas de negócios, além de uma imersão internacional. Confira todos os detalhes:

  • Avança+ Amazônia – tem como público-alvo startups em estágio de validação e tração oferecendo, além de diversos conteúdos especializados, um ambiente colaborativo e dinâmico para a realização de networking, conexão com mentores e rodadas de negócios, além de recurso para desenvolvimento tecnológico para até 10 startups – no valor de até R$ 50 mil cada – e participação de ações de acesso a mercado.
  • Amazônia+ Inovadora – capacitará 10 empresas, 10 ICTs e 10 startups em práticas de inovação aberta. Entre os muitos benefícios oferecidos aos participantes estão o compartilhamento de conhecimento e expertise, a criação de uma rede de inovação aberta e a participação em um fórum presencial, fomentando a colaboração entre os diferentes atores do ecossistema.
  • Amazônia+ Global – selecionará até 20 startups e MPEs para a realização de um diagnóstico de maturidade de internacionalização. Elas passarão por um programa preparatório para que sejam capazes de atuar de forma eficaz em um contexto globalizado e elaborarão seus planos de internacionalização. As duas que mostrarem maior potencial serão selecionadas para participar de imersão de um mês em Portugal.

As inscrições prosseguem até o dia 5 de setembro.

Leia mais:

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE