quinta-feira, 25 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Procon-AM faz mutirão para renegociar dívidas de água e luz

O Feirão Limpa Nome é uma realização do Instituto de Defesa do Consumidor - Procon-AM, em parceria com as concessionárias Amazonas Energia e Águas de Manaus.
COMPARTILHE
Procon-AM

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), promove, em comemoração à semana do consumidor, o Feirão Limpa Nome para renegociação de dívidas com contas de água e luz. O atendimento começa na segunda-feira (13/03) e vai até o dia 17 de março, das 8h às 14h, na sede do órgão, localizado na avenida André Araújo, 1.500 – Aleixo. 

No dia 15 de março é comemorado em todo o país, o Dia do Consumidor. E o Procon-AM dedicará a semana inteira para que os amazonenses possam realizar as renegociações com as concessionárias Águas de Manaus e Amazonas Energia, no departamento de atendimento do Procon-AM, sem a necessidade de inscrição ou agendamento. 

Jalil Fraxe, diretor presidente do Procon-AM, informa que o Feirão Limpa Nome é uma iniciativa do Instituto de Defesa do Consumidor, que buscou contato com as concessionárias, discutiu junto aos seus representantes as melhores condições de parcelamento e formas de pagamentos para que os amazonenses possam pagar suas dívidas de serviços básicos sem comprometer o orçamento familiar. 

“Estamos disponibilizando a sede do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), por uma semana, às concessionárias, para que os amazonenses possam renegociar as suas dívidas em excelentes condições, sem burocracia e de forma célere. O Procon-AM está focado em auxiliar o consumidor inadimplente com as empresas de serviços básicos, a regularizar suas dívidas”, afirma Fraxe. 

Inadimplência no Amazonas 

Segundo os últimos dados divulgados pelo Serasa, o Amazonas tem ao todo 1,5 milhões de pessoas endividadas. O Estado é o que tem o maior percentual de devedores do Brasil, com o total de 53% da população.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Uma das causas de inadimplência no Amazonas são as contas de Utilities/Contas Básicas, ou seja, água e luz, que apontam 19,74% da população, ou seja 296.100 pessoas estão com as contas atrasadas.   

Condições

Águas de Manaus 

– Parcelamentos sem entrada; 

– Parcelamento em até 120x; 

– Desconto de até 90%. 

Amazonas Energia 

– Parcelamentos sem entrada; 

– Quantidade máxima de parcelas para clientes comuns: 60x

(Condições válidas apenas para clientes inseridos na classe de pessoa física residencial ou rural); 

– Quantidade máxima de parcelas para clientes baixa renda: 75x; 

– Faixa de descontos: até 90% de desconto em faturas de recuperação de faturamento (TOI); 

– Faixa de descontos: Até 80% de desconto em faturas de consumo, levando em consideração a idade do débito

(Desconto condicionado ao pagamento regular das parcelas, até a data de cada vencimento);

– Parcelamento com financiamento em conta; 

– Parcelamento em cartão de crédito, em até 18x, com juros da máquina. 

O Feirão Limpa Nome é uma realização do Instituto de Defesa do Consumidor – Procon-AM, em parceria com as concessionárias Amazonas Energia e Águas de Manaus. 

Período: De 13 a 17 de março, na sede do Instituto de Defesa do Consumidor – Procon-AM. Localizado na Av. André Araújo, 1500 – Aleixo, no horário de 08h às 14h. 

Informações 

Entrar em contato por meio do telefone (92) 3215-4009 / 0800 092 1512 ou por e-mail: atendimentoprocon@procon.am.gov.br .

Leia Mais:

COMPARTILHE