sexta-feira, 12 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Presidente da CDL Manaus recebe Ordem do Mérito Militar

A homenagem foi em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Força Terrestre, elevando o prestígio da instituição ou desenvolvendo as relações de amizade.
COMPARTILHE
CDL

O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag foi condecorado com a Ordem do Mérito Militar, no Grau de Cavaleiro pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) durante a solenidade de formatura em celebração aos 375 anos do Exército Brasileiro (EB) realizada na noite de ontem (19/4).

A homenagem foi em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Força Terrestre, elevando o prestígio da instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e a classe lojista.

O evento foi presidido pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Achilles Furlan Neto, e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. Furlan ressaltou a importância do Exército Brasileiro em todas as crises da história do país, afirmando que a instituição sempre esteve presente e continuará presente para proteger a Constituição, o povo brasileiro e o Estado Brasileiro.

Em suas palavras, Assayag afirmou que receber tal condecoração foi uma honra muito grande, dada a importância do trabalho desenvolvido em prol do exército e da comunidade local.

 “Para mim, foi uma honra muito grande receber uma das maiores medalhas do Exército Brasileiro, um reconhecimento e uma medalha vindos de Brasília para Manaus. Esse é um reconhecimento da ajuda prestada ao exército principalmente quando tem as saídas dos militares que é onde a gente ajuda dentro do comércio. E pra mim é um privilégio compartilhar esse momento com o General Furlan, General Leite nos sentimos agraciados, de um momento, de uma noite tão bonita como essa”, disse Ralph Assayag.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

A Ordem do Mérito Militar, é considerada a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro. É entregue no dia 19 de abril – por ser o Dia do Exército Brasileiro, “Data oficial de entrega da condecoração”.

A Ordem é administrada por um Conselho composto de cinco membros, dos quais três natos – O Ministro do Exército, o Ministro das Relações Exteriores e o Chefe do Estado-Maior do Exército e dois nomeados por decreto executivo, mediante proposta do Ministro do Exército.

A cerimônia contou com a participação de 1.700 militares das Organizações Militares da Guarnição de Manaus. Diversas personalidades civis e militares foram condecoradas com o Diploma do Colaborador Emérito do Exército, a Ordem do Mérito Militar e a Medalha do Exército Brasileiro.

Leia Mais:

COMPARTILHE