sexta-feira, 12 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

MULHER NO COMANDO

Presidente da Câmara de Anamã quer ser a segunda mulher no comando municipal

Jessica Conegundes se lançou como pré-candidata à prefeitura pelo União Brasil, destacando seu desejo de modernizar e inovar a gestão pública.
COMPARTILHE
Presidente da Câmara de Anamã quer ser a primeira mulher a comandar o município. Jessica pretende abordar a questão da segurança pública, desenvolvendo políticas que envolvam toda a sociedade, incluindo parcerias com ONGs e igrejas para gerar emprego e renda (Foto: Reprodução/Instragramjessik_conegundes)
Jessica pretende abordar a questão da segurança pública, desenvolvendo políticas que envolvam toda a sociedade, incluindo parcerias com ONGs e igrejas para gerar emprego e renda (Foto: Reprodução/Instragramjessik_conegundes)

Jessica Conegundes foi eleita vereadora pelo partido Republicanos em 2020, com 4,85% dos votos, totalizando 322 votos válidos. Motivada por seu compromisso com a cidade, Jessica se lançou como pré-candidata à prefeitura de Anamã pelo União Brasil, destacando seu desejo de modernizar e inovar a gestão pública municipal.

Jessica da Silva é a primeira mulher de Anamã a presidir a Câmara Municipal, sendo eleita por unanimidade para o cargo nos dois biênios consecutivos de seu mandato. Segundo ela, é a atuação como vereadora e presidente da Câmara que a fez adquirir experiência e observar como o poder público pode impactar positivamente a vida das pessoas e o desenvolvimento do município.

Em entrevista ao RealTime1, Jessica Conegundes destacou seu trabalho na casa legislativa, incluindo a aprovação de importantes projetos legislativos e executivos, além de apresentar soluções por meio de requerimentos significativos. Um exemplo citado por ela foi a solicitação de um mutirão de cirurgias de catarata, onde mais de 200 procedimentos foram realizados, beneficiando inúmeros moradores que não tinham condições financeiras para arcar com o tratamento.

No plano de governo da pré-candidata, estão inclusos investimentos em diversas áreas: educação, saúde, infraestrutura, segurança, esporte, lazer, cultura, agricultura, meio ambiente e apoio ao terceiro setor, com ênfase na inclusão social.

Como pré-candidata à prefeita, Jessica enfatiza a urgência de resolver o problema da água na cidade, onde a água disponível não é própria para o consumo. Para ela, a solução passa pela implementação de um projeto que inclui a perfuração de poços artesianos profundos e a substituição da rede de distribuição, com um custo estimado em mais de R$ 10 milhões.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Além disso, Jessica pretende abordar a questão da segurança pública, desenvolvendo políticas que envolvam toda a sociedade, incluindo parcerias com ONGs e igrejas para gerar emprego e renda.

Jéssica destaca a importância do apoio do governador Wilson Lima (União Brasil), onde ela destaca a contribuição “significativa” para o município com projetos de infraestrutura e que, caso, eleita, ela pretende ampliar para outras áreas.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE