quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Vereadora e ex-primeira-dama são favoritas à Prefeitura de Anamã

Em cenário apenas com mulheres, Jéssica Conegundes tem 31,1% das intenções de voto na pesquisa Perspectiva e Kátia Dantas, 27,7%.
COMPARTILHE
Jéssica e Kátia lideram na pesquisa espontânea (reprodução)

A vereadora Jéssica Conegundes e a ex-primeira-dama Kátia Dantas lideram nas intenções de voto para a Prefeitura de Anamã em 2024, segundo pesquisa da Perspectiva Mercado e Opinião publicada nesta quinta-feira (3).

Jéssica Conegundes lidera com 31,1% na sondagem estimulada, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos eleitores entrevistados. Kátia Dantas vem na sequência, com 27,7%.

Considerando a margem de erro, que é de de 6,9%, para mais ou para menos, elas estão tecnicamente empatadas.

Ana do Jandeco, que foi candidata a prefeita e ficou em segundo lugar nas eleições de 2020, aparece na terceira posição, com 18,7%.

Yamile Viana, terceira colocada na disputa pela prefeitura em 2016, aparece na quarta posição.

Espontânea

No corte espontâneo, quando os nomes são ditos pelos entrevistados sem apresentação de uma lista, Kátia Dantas aparece em primeiro lugar, sendo mencionada por 15,1% dos entrevistados, seguida por Ana do Jandeco, citada por 9,5%.

Na terceira posição, aparece a líder da estimulada, Jéssica Conegundes, com 8,2%. Yamile Viana vem na sequência 3,5%. E outros nomes somam 8%.

Rejeição

Jéssica Conegundes aparece com maior potencial de rejeição (32,3%), seguida por Yamile Viana (28,9%) e Kátia Dantas (7,3%). Ana do Jandeco tem 8,3%.

Avaliação das gestões

As gestões do Executivo nas três esferas também foram avaliadas pelos eleitores entrevistados.

Em relação à gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no governo federal, 68,6% disseram aprovar. Outros 25,7% desaprovam.

A gestão de Wilson Lima (União) é a melhor avaliada, com aprovação de 76,1% dos eleitores de Anamã, segundo a pesquisa.

Já o atual prefeito, Chico do Belo, que está em segundo mandato – ex-vereador, ele foi eleito prefeito na eleição suplementar de 2018 e reeleito em 2020 –, é avaliado positivamente por 50,1% dos eleitores. Outros 46,1% desaprovam a sua gestão.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada nesta quarta-feira (2). Duzentos eleitores de Anamã foram entrevistados.

De acordo com a Perspectiva, a margem de erro é de 6,9%, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95%.

Confira a pesquisa de Anamã na íntegra:

COMPARTILHE