sábado, 7 de novembro de 2026

Prefeitura de Manaus desativa redes sociais a partir deste sábado

A informação sobre desativação dos perfis foi anunciada em várias redes sociais de secretarias da administração direta e indireta do município.
COMPARTILHE
Enquetes e sondagens nas mídias sociais ficam proibidas a partir de domingo
Ícones de plataformas de rede social (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Manaus vai desativar, a partir deste sábado (15/8), todos os perfis oficiais das redes sociais. A medida visa cumprir determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A três meses da realização das Eleições 2020, em que o primeiro turno vai ocorrer dia 15 de novembro, a desativação dos perfis não é uma obrigação, já que a decisão do TSE considera que as redes podem ser mantidas, mas não atualizadas. Ainda sim, a Prefeitura optou por desativar até o fim do primeiro ou segundo turno.

A informação sobre desativação dos perfis foi anunciada em várias redes sociais de secretarias da administração direta e indireta do município.

“A Prefeitura de Manaus informa que, em observância à legislação eleitoral, os perfis oficiais de redes sociais de secretarias e órgãos da administração direta e indireta serão retirados do ar, a partir de sábado (15). A suspensão acontecerá até o final do primeiro, ou segundo, turno das eleições municipais, se for o caso”, diz a nota.

A nota diz, ainda, que durante esse período informações de utilidade pública poderão ser obtidas por meio do Departamento de Ouvidoria, no e-mail [email protected]. Além de Whatsapp, no telefone (92) 98842-3030 e 98842-2572 ou, ainda, pelo site manaus.am.gov.br.

Leia mais:

COMPARTILHE