fbpx

domingo, 16 de janeiro de 2022

Wilson visita feira regional e destaca investimentos no setor primário

Dez unidades das Feiras de Produtos Regionais da ADS que funcionam na capital retornam gradualmente até o próximo domingo (9/1), após o recesso de fim de ano.

4 de janeiro de 2022

Compartilhe

Governador garantiu que manterá investimentos para o setor primário (Foto: Divulgação)

Ao comentar o retorno das tradicionais Feiras de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), nesta terça-feira (4), o governador Wilson Lima destacou que o Estado vai continuar investindo no setor primário em 2022.

As primeiras edições do ano são as que funcionam no Sumaúma Park Shopping, zona Norte, e Manaus Plaza Shopping, zona Centro-Oeste, a partir das 14h. As demais retomam, consecutivamente, de acordo com seu calendário de realização. Por conta das festas de fim de ano, as feiras entraram em recesso no dia 19 de dezembro.

“Nunca o Estado do Amazonas investiu tanto no setor primário. Somos o estado que mais compra da agricultura familiar através do Programa de Aquisição de Alimentos. No ano passado nós lançamos o Plano Safra, com R$ 1 bilhão. Neste ano não será diferente, vamos continuar com esse aporte, nós acreditamos muito no setor primário”, disse o governador.

“O estado do Amazonas tem uma vocação para esse segmento, nós temos investimentos significativos, como o Parque de Exposições, que é uma vitrine para o produtor, e essa também é uma forma de melhorar a autoestima e de melhorar a qualidade de vida daqueles que estão trabalhando por esse setor”, completou o governador.

Feiras

Wilson Lima frisou que, em Manaus, durante o ano de 2021, as feiras que estiveram fechadas durante o período crítico da pandemia retomaram suas atividades em fevereiro, readequadas para atender as normas de segurança e higiene estabelecidas pelo Ministério da Saúde para prevenção e combate à Covid-19.

Nos meses seguintes, novos espaços foram inaugurados pela ADS, como a Feira da Praça do Dom Pedro, na zona centro-oeste; a Feira do Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), na zona sul; e a Feira da Ponta Negra, na zona oeste. Com as inaugurações, Manaus passou a contar com dez feiras realizadas de terça-feira a domingo. No interior, 16 feiras foram reinauguradas e inauguradas, totalizando 34 municípios com feiras ativas.

Segundo Wilson Lima, para 2022, as feiras seguirão os padrões já conhecidos pelos consumidores. Na capital, em cada edição, há uma média de 60 produtores que terão a oportunidade de escoar seus alimentos diretamente ao consumidor final.

Entre os produtos que estarão disponíveis destacam-se hortaliças, tubérculos, farináceos, laticínios e outros. A venda de cafés da manhã e lanches da tarde também são opções disponíveis para os consumidores.

Confira o calendário das feiras em Manaus:

Terças-feiras, das 14h às 19h

• Manaus Plaza Shopping, avenida Djalma Batista, Chapada

• Sumaúma Park Shopping, avenida Noel Nutels, Cidade Nova

Quarta-feira, das 15h às 19h

• Shopping Ponta Negra , Av. Coronel Teixeira, Ponta Negra

Quintas-feiras, das 14h às 19h

• Praça de Alimentação do Dom Pedro, José Bonifácio

• Manaus Plaza Shopping, avenida Djalma Batista, Chapada

Sexta-feira, das 15h às 19h

• Centro Social Urbano (CSU), Avenida Perimetral, Parque Dez

Sábado, das 5h às 11h

• Comando Geral da Polícia Militar, rua Benjamin Constant, Petrópolis

• Centro Cultural Povos da Amazônia, Bola da Suframa, Crespo 

• Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, Cidade Nova

Domingo, das 6h ao meio-dia

• Praia da Ponta Negra, bairro Ponta Negra

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Sindicato diz que MP-AM coloca servidores em risco de infecção por covid-19

Entidade que representa servidores do MP pede para que o órgão reconsidere a decisão de revezamento do trabalho. Servidores do grupo de risco foram colocados no revezamento.

16 de janeiro de 2022

Militares ensaiam retorno a posição mais discreta depois de fiasco no governo Bolsonaro

Desde o início a posse do presidente Bolsonaro, militares das três forças embarcaram no governo do ex-capitão expulso do Exército baseados na alta avaliação da população.

16 de janeiro de 2022

Ministros do STF atuam na disputa por indicação de vagas do STJ

Gilmar, Fux, Toffoli e Nunes Marques apoiam postulantes às duas cadeiras que serão preenchidas no Superior Tribunal. O STJ está há um ano com menos dois ministros.

16 de janeiro de 2022

Bolsonaro fala com donos de pousada interditada por não se vacinarem

Proprietários de pousada em Fernando de Noronha (PE) haviam se recusado a tomar vacina. Bolsonaro criticou decisão do governador pernambucano Paulo Câmara (PSB).

16 de janeiro de 2022

Bolsonarista Luciano Hang recupera conta no Twitter após 3 dias suspenso

Hang foi suspenso do Twitter nesta quarta-feira (12) por compartilhar fake news. A assessoria do empresário argumentou que a decisão viola a liberdade de expressão dele.

16 de janeiro de 2022

Capitã Cloroquina é condenada a pagar R$ 10 mil em ação contra Aziz

Capitã Cloroquina alegou no processo “demonstração de misoginia” em críticas feitas pelo senador Omar Aziz em entrevistas à imprensa. O senador alegou imunidade parlamentar.

16 de janeiro de 2022

TV RealTime1 promove série de entrevistas para explicar regras eleitorais

A minireforma eleitoral, aprovada em 2021, trouxe dúvidas para candidatos e eleitores e, por isso, a TV RealTime1 fará três programas especiais sobre o tema nesta semana.

16 de janeiro de 2022

Érico Desterro diz que Tribunal de Contas tem autonomia para analisar gastos da ALE-AM

Érico Desterro preside pela segunda vez o Tribunal de Contas do Amazonas. Na avaliação dele, o Tribunal de Contas é totalmente independente apesar de orçamento compartilhado.

15 de janeiro de 2022