Novo decreto de Jair Bolsonaro atinge o concentrados da Zona Franca de Manaus (ZFM). O presidente zerou a Alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
(Foto: Divulgação)
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), afirmou, na manhã desta sexta-feira (29), que vai protocolar uma outra ação no Supremo Tribunal Federal (STF), agora, contra um novo decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL) que atinge o polo de concentrados da Zona Franca de Manaus (ZFM).
A decisão de Bolsonaro, divulgada na noite de ontem (28), pegou o governador e a bancada federal de surpresa. Na manhã desta sexta, Wilson Lima se manifestou nas redes sociais.
“Vamos entrar com uma outra ação no STF contra o novo decreto do Governo Federal, que atinge diretamente o polo de concentrados no AM. É inaceitável a insensibilidade do Ministério da Economia com o povo do Amazonas. Vamos fazer de tudo para defender os empregos gerados aqui”, publicou.
Decreto publicado na noite desta quinta-feira (28) no Diário Oficial da União em edição extra pelo presidente Bolsonaro zera a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos concentrados.
A nova medida tira a competividade da ZFM nesse segmento por completo.
Da redação