fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Wilson Lima começa a agregar o maior arco de aliança da história do AM

Popularidade do governador está em alta e sua candidatura tem movimentado todas as esferas políticas do Amazonas. Ato de filiação ao União Brasil acontece neste sábado (26).

23 de março de 2022

Compartilhe

Wilson Lima filiou-se ao UB no dia 8 de março (Foto: Divulgação)

Desde o final do ano passado a reeleição de Wilson Lima (União Brasil) vem ganhando musculatura. Em clara ascensão, o governador do Amazonas, além de ver sua popularidade entre os eleitores subir, tem seu nome fortalecido junto à classe política.

Wilson também ampliou o leque de prefeitos aliados nos municípios do interior: hoje, mais da metade já garatiram apoio para integrar seu grupo político e deram sinal verde para trabalhar na reeleição do governador.

Pelo menos 12 partidos também devem apoiar a reeleição do governador e são esperados no evento de sábado, que marcará oficialmente a filiação de Wilson Lima e de outros nomes ao União Brasil.

Analistas políticos destacam que o governador inicia uma movimentação favorável e que poderá resultar no maior arco de alianças da história política do Amazonas. Eles preveem que participantes deste círculo saiam vitoriosos do pleito.

Dos oito deputados federais que podem ser eleitos, por exemplo, pelo menos cinco deles devem estar no arco de aliança do governador.

Outro apoio importante: dos 24 deputados a serem eleitos, de 14 a 18 devem também compor esse arco de aliança, cuja costura estaria bem avançada.

‘Amostra grátis’

Durante a cerimônia de reinauguração de uma unidade de saúde no bairro Compensa, nesta quarta (23), seis prefeitos do interior ladearam o governador Wilson Lima (UB).

A presença dos prefeitos, segundo analistas políticos, pode ser um sinal, uma ‘amostra grátis’ de que possa haver uma migração em massa para o novo partido do governador.

O negócio tende a ferver neste sábado (26), quando Wilson Lima participará do que chamou de “grande ato de filiação” do seu novo partido.

O evento está marcado para às 9h, na quadra da escola de samba Mocidade Independente de Aparecida, no Centro de Manaus.

Texto: Rosianne Couto, com colaboração de Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro aproveita ato religioso para comentar questão do IPI da ZFM

O presidente insiste em dizer o Amazonas não terá prejuízos com os decretos que foram assinados por ele a partir de fevereiro deste ano. Especialistas asseguram o contrário.

28 de maio de 2022

Alfredo Nascimento passa despercebido na agenda de Bolsonaro no AM

O ex-ministro dos Transportes é presidente do PL - mesma leganda do presidente - no Amazonas. Ao contrário de muitos, não teve destaque na agenda presidencial deste sábado.

28 de maio de 2022

‘Marcha’ inicia após Bolsonaro reunir com evangélicos no Teatro Amazonas

Esta é a primeira vez que o presidente vem ao Amazonas após assinar decretos que tiram a competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM); aliados acompanham agenda.

28 de maio de 2022

Omar Aziz aprova repasses de mais de R$ 38 mi a sete municípios

Os repasses foram destinados a melhorias nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e assistência social nas cidades de Envira, Ipixuna, Guajará, Itamarati, Eirunepé.

28 de maio de 2022

Seminário aborda importância de mais participação da mulher na política

Apesar de as mulheres representarem mais de 50% do eleitorado e da população do País, o Brasil ocupa a 143ª posição entre 193 países em participação de mulheres na política.

28 de maio de 2022

Wilson Lima recepciona Bolsonaro e comitiva em Manaus

Wilson Lima recebeu Bolsonaro, que chega à capital para participar da Marcha Para Jesus, evento organizado pelas igrejas evangélicas, no estado.

28 de maio de 2022

Instituto Datafolha aponta que eleitores confiam na urna eletrônica

Pesquisa divulgada neste sábado (28), aponta que 73% dos eleitores confiam nas urnas eletrônicas usadas nas eleições do país. Enquanto 24% disseram não confiar.

28 de maio de 2022

Senado acompanhará investigação da morte de Genivaldo em ato policial

Senadores querem acompanhar as medidas adotadas pelas autoridades nas investigações sobre a morte de Genivaldo de Jesus, ocorrida durante ação da Polícia Rodoviária Federal.

28 de maio de 2022