fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Wilson Lima anuncia promoções para 2 mil profissionais de educação

Do total de 2.097 profissionais beneficiados com o reajuste chega até 55% na capital e no interior do Amazonas, 1.850 são professores e outros 247 pedagogos.

4 de abril de 2022

Compartilhe

Anúncio foi feito durante o lançamento de edital com 15 mil vagas em especialização para profissionais da rede pública de ensino (Foto: Lucas Silva/Secom)

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, nesta segunda-feira (4), promoção vertical para 2.097 profissionais da rede pública estadual de ensino. As promoções representam ganhos salariais de 12%, 50% e 55% a professores e pedagogos que possuem especialização lato sensu e strictu sensu.

O anúncio foi feito durante o lançamento do primeiro edital do projeto Mestre Qualificado, que oferta 15 mil vagas em curso de pós-graduação para profissionais da rede pública de ensino dos 62 municípios. O projeto integra o programa Educa+Amazonas, lançado pelo governador no ano passado.

Reajuste chega a 55% para professores que possuem título de doutorado

As promoções irão beneficiar 1.047 professores e pedagogos da capital e 1.050 que atuam no interior. Os profissionais que possuem qualificação em nível de especialização lato sensu receberão 12% de reajuste. Já os que possuem mestrado terão ganhos de 50%. O reajuste de 55% será para os que possuem título de doutorado.

“Hoje estou autorizando a professora Kuka (secretária de Estado da Educação e Desporto), juntamente com a Secretaria de Estado da Fazenda, para que as gratificações por titularização realmente aconteçam a partir de abril”, anunciou o governador aos servidores da rede pública de Educação.

247 pedagogos estão na lista de contemplados

Do total de 2.097 profissionais beneficiados com a decisão, 1.850 são professores e outros 247 pedagogos.

As progressões acontecem de acordo com a Lei 3.951, de 04 de novembro de 2013, artigo 26, que versa sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da rede estadual. Serão considerados somente os cursos de mestrado e doutorado credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Ainda de acordo com o PCCR, quando os cursos de mestrado ou doutorado forem realizados no exterior, para serem considerados, devem ser revalidados por instituição nacional competente, devendo estar vinculados à educação e guardar estrita relação com a área profissional relativa ao cargo a que está exercendo.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022

Maria do Carmo é suplente de Arthur, mas corteja vaga de vice de Amazonino

Ex-pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo confirma que é primeira suplente de Arthur ao Senado, mas se coloca como opção a vice de Amazonino.

26 de maio de 2022

Portela endossa discurso de Bolsonaro e questiona lisura das eleições

Novo vice da Câmara se alinha às manifestações de teor golpista do presidente que, sem prova ou indício relevante, tem levantado dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral

26 de maio de 2022

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

TCE-AM vê deficiências nos atos de transparência e descumprimento da Lei de Acesso à Informação e multa ex-gestor da Câmara de Beruri em R$ 14 mil.

26 de maio de 2022