fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Wilson Lima anuncia promoções e abono para PMs e bombeiros

Wilson Lima irá realizar as promoções de abril das duas corporações. Na próxima semana, ele reúne com representantes dos policiais civis para tratar de pautas da categoria.

22 de abril de 2022

Compartilhe

Wilson Lima anunciou promoções e abono fardamento a PMs e bombeiros. (Foto: Secom)

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, na noite desta quinta-feira (21), que começará a pagar o Abono Fardamento dos Policiais Militares e Bombeiros Militares a partir de maio e que irá realizar as promoções de abril das duas corporações. Na próxima semana, o governador reúne com representantes dos policiais civis para tratar de pautas da categoria.

O anúncio foi feito durante a Solenidade do Dia de Tiradentes, patrono da Polícia Militar, no Teatro Amazonas, Centro de Manaus.

As promoções vão beneficiar 464 policiais militares, entre oficiais e praças, e 209 bombeiros militares. A partir de maio, eles começam a receber os salários que correspondem à patente. O governador garantiu, ainda, que as promoções de agosto serão realizadas no mês correspondente, também para as duas corporações.

“Eu já determinei ao meu secretário da Casa Civil, juntamente com o secretário de Fazenda, para publicar o decreto do Abono Fardamento, vamos continuar pagando. Nós fizemos um acordo e vamos continuar cumprindo esse acordo. O policial vai continuar recebendo esse abono no mês do seu aniversário”, disse o governador.

O pagamento será no contracheque em parcela única. Quem faz aniversário nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril recebem o auxílio juntamente com quem faz aniversário em maio, no mês que vem.

O auxílio será no valor de R$ 3.098,47 e ajudará bombeiros e PMs na compra dos fardamentos operacional e administrativo, coturnos, boina e acessórios como cinto e coldre.

“A Polícia Civil tem uma pauta e a pauta está avançando. Nós temos uma reunião marcada na próxima quinta-feira e vamos fazer anúncios importantes também para essa categoria”, completou o governador.

Honraria

Durante a cerimônia, foram entregues 238 medalhas às autoridades civis e militares. As honrarias foram concedidas a personalidades consideradas dignas de reconhecimento da corporação.

Entre os homenageados, a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Tatyana Amorim, falou sobre a emoção em receber a Medalha Tiradentes, destinada a premiar policiais e civis que tenham se tornado dignos de reconhecimento da corporação.

“Foi uma grata surpresa. A gente trabalha tanto e a rotina diária não nos deixa parar para pensar o quanto o nosso trabalho reflete. E essa medalha significa a valorização e reconhecimento de todo o esforço, não só da Tatyana, mas isso representa todos da Fundação de Vigilância em Saúde Dra Rosemary Costa Pinto. E realmente, no enfrentamento dessa pandemia, o trabalho integrado sem as forças de segurança não poderia jamais ter o êxito que tivemos”, afirmou.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro aproveita ato religioso para comentar questão do IPI da ZFM

O presidente garantiu que o Amazonas não terá prejuízos com os decretos que foram assinados por ele a partir de fevereiro deste ano. Especialistas asseguram o contrário.

28 de maio de 2022

Alfredo Nascimento passa despercebido na agenda de Bolsonaro no AM

O ex-ministro dos Transportes é presidente do PL - mesma leganda do presidente - no Amazonas. Ao contrário de muitos, não teve destaque na agenda presidencial deste sábado.

28 de maio de 2022

‘Marcha’ inicia após Bolsonaro reunir com evangélicos no Teatro Amazonas

Esta é a primeira vez que o presidente vem ao Amazonas após assinar decretos que tiram a competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM); aliados acompanham agenda.

28 de maio de 2022

Omar Aziz aprova repasses de mais de R$ 38 mi a sete municípios

Os repasses foram destinados a melhorias nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e assistência social nas cidades de Envira, Ipixuna, Guajará, Itamarati, Eirunepé.

28 de maio de 2022

Seminário aborda importância de mais participação da mulher na política

Apesar de as mulheres representarem mais de 50% do eleitorado e da população do País, o Brasil ocupa a 143ª posição entre 193 países em participação de mulheres na política.

28 de maio de 2022

Wilson Lima recepciona Bolsonaro e comitiva em Manaus

Wilson Lima recebeu Bolsonaro, que chega à capital para participar da Marcha Para Jesus, evento organizado pelas igrejas evangélicas, no estado.

28 de maio de 2022

Instituto Datafolha aponta que eleitores confiam na urna eletrônica

Pesquisa divulgada neste sábado (28), aponta que 73% dos eleitores confiam nas urnas eletrônicas usadas nas eleições do país. Enquanto 24% disseram não confiar.

28 de maio de 2022

Senado acompanhará investigação da morte de Genivaldo em ato policial

Senadores querem acompanhar as medidas adotadas pelas autoridades nas investigações sobre a morte de Genivaldo de Jesus, ocorrida durante ação da Polícia Rodoviária Federal.

28 de maio de 2022