fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Wilson anuncia licitação internacional para o maior Prosamin+ em Manaus

Esta é a primeira vez que o Prosamin+ vai para a comunidade da Sharp, na zona Leste de Manaus. A obra 1 terá 616 apartamentos, três praças e dois parques urbanos.

4 de maio de 2022

Compartilhe

Propostas deverão ser entregues até o dia 21 de junho de 2022 na sede da UGPE (Foto: Divulgação/Secom)

O governador Wilson Lima anunciou, nesta quarta-feira (4), que a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas obteve o sinal verde do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para abrir a Licitação Pública Internacional (LPI) da maior obra de intervenção do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).

O aviso de LPI da Obra 1 do Prosamin+ foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (3). A licitação terá como finalidade a contratação de empresa para execução de obras e serviços de engenharia, compreendendo a recuperação ambiental, urbanística e habitacional nas áreas de intervenção direta do Prosamin+ no Igarapé do Quarenta, no trecho entre a rua Alberto Carreira, no bairro Japiim, e a comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona leste.

“Estamos dando mais um grande passo para levar, de forma inédita, o Prosamin para a zona leste de Manaus, resgatando uma dívida histórica, levando dignidade para comunidade da Sharp, que sofre com alagações há 25 anos. Vamos beneficiar 60 mil pessoas, além de toda uma intervenção urbana. Essa é a maior obra dessa etapa do programa, com aproximadamente R$ 404 milhões em investimentos“, destacou o governador.

O coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, explicou que a licitação internacional é uma premissa estabelecida pelo BID, de que o processo estará aberto a todos os licitantes de países elegíveis pelo Banco e se baseia na magnitude e complexidade da obra, que terá mais de 3,1 milhões de metros quadrados de intervenção.

Informações sobre o processo licitação, edital e propostas podem ser acessadas aqui.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Wilson Lima acompanha retomada das obras dos anéis viários Sul e Leste

Com 27 quilômetros, os anéis Viários Leste e Sul interligarão as zonas norte, leste e centro-sul de Manaus, proporcionaram maior fluidez no tráfego de veículos.

25 de maio de 2022

Governo do AM destina R$ 2 mi a São Paulo de Olivença, Novo Airão e Anamã

Em Novo Airão, a construção do Parque Pinheiral, em uma área de 5014 m², proporcionará à população um local de caminhada ao ar livre, promovendo saúde e bem-estar.

25 de maio de 2022

Sinésio se irrita com ausência de Nicolau e sai do plenário da Aleam

Incomodado com faltosos, Sinésio Campos afirmou que irá propor que sejam votados apenas Projetos de Lei de deputados que estejam presentes no plenário da Aleam.

25 de maio de 2022

TCE-AM adere a Programa para mapear sites da administração pública

Durante o evento, realizado no plenário do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, foram apresentadas a metodologia e as ferramentas que serão utilizadas no projeto.

25 de maio de 2022

Tebet é confirmada pré-candidata do MDB e acredita no apoio do PSDB

Confirmada pré-candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet diz que representa o centro democrático e acredita que pode avançar sobre os eleitorados de Lula e Bolsonaro.

25 de maio de 2022

Carpê faz ação midiática contra suposto roubo de medicamentos em UBS

Em 2020, Capitão Alberto Neto (PL) disputava a Prefeitura de Manaus e interviu em um suposto assalto a ônibus e prendeu um pedreiro. Na época, ele também divulgou o fato.

25 de maio de 2022

Lincoln Portela é eleito vice-presidente da Câmara no lugar de Marcelo Ramos

Lincoln Portela foi eleito com 232 votos e o mandato será até fevereiro de 2023. Ele assume o cargo que era ocupado pelo deputado federal Marcelo Ramos.

25 de maio de 2022

PL descarta Alberto Neto e escolhe evangélico para lugar de Marcelo Ramos

A eleição para três cargos da Mesa Diretora, está marcada para hoje (25) com votação exclusivamente presencial no plenário Ulysses Guimarães.

25 de maio de 2022