fbpx

domingo, 16 de maio de 2021

Wilker pede retorno do ‘Leite do Meu Filho’ mirando candidatura de Amazonino

O programa Leite do Meu Filho foi um dos projetos de maior apelo social criados por Amazonino Mendes (Podemos) durante o seu mandato de prefeito, em 2011.

1 de abril de 2021

Compartilhe

Wilker Barreto foi vice-prefeito na chapa de Amazonino nas eleição 2020 (Foto: divulgação)

O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) oficiou o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) a fim de abrir investigação acerca da suspensão da distribuição do composto lácteo Ninho Fase 3, pelo Programa Leite do Meu Filho, da Prefeitura de Manaus que já dura um mês.

Implícito na denúncia ao órgão, Wilker está o intuito de fortalecer a imagem de seu padrinho político, Amazonino Mendes. O Leite do Meu Filho é um dos principais legados assistencialistas criado por Amazonino em 2011, enquanto ele era prefeito de Manaus nos anos de 2009 a 2013.

O ex-governador é um dos possíveis candidatos para o cargo de governador nas eleições de 2022. No último pleito municipal, Wilker foi o vice de Amazonino à cadeira do Executivo, perdendo para o atual prefeito, David Almeida (Avante).

Em nota, a prefeitura esclareceu que interrupção da distribuição foi necessária por conta de “questões administrativas, agravadas pela pandemia”. No ano passado, durante a gestão de Arthur Neto, o fornecimento do alimento também foi interrompido devido a troca de fornecedor do produto.

O ofício de Wilker foi encaminhado para a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão, dos Direitos do Consumidor e da Defesa do Patrimônio Público (CAO-PDC) do MP, Silvana Nobre.

Da Redação.

Leia mais:

Leia mais sobre Política

PSDB-AM lamenta morte de Bruno Covas: ‘é exemplo a ser seguido’

Arthur Neto e Luiz Alberto Carijó falaram dos ideais de Covas e destacaram que ele é um exemplo a ser seguido pela militância partidária.

16 de maio de 2021

Omar destaca erro na condução da pandemia e desinteresse por vacinas

O senador Omar Aziz preside a CPI da Covid e fez estas afirmações durante entrevista à GloboNews; Aziz diz que todos sabem que houve 'erro' na condução da pandemia.

16 de maio de 2021

Inspirado na Netflix, grupo lança ‘Bolsoflix’; assista a um dos vídeos

Desde a última sexta (14), um site foi ao ar, reunindo uma série de vídeos do presidente Jair Bolsonaro e seus aliados do Governo Federal; confira o trailer.

16 de maio de 2021

Sem máscara, Bolsonaro pede aprovação do voto impresso e ataca Lula

O presidente Jair Bolsonaro compareceu hoje a atos pró-governo. Com queda na aprovação de seu governo, ele disse aos manifestates que mudanças não são imediatas.

15 de maio de 2021

Empate: população está dividida sobre impeachement de Bolsonaro

A pesquisa DataFolha divulgada hoje (15) indica um empate técnico entre as pessoas que aprovariam, ou não, um processo de impeachement ao presidente Jair Bolsonaro.

15 de maio de 2021

Bancada reage à permissão para Pazzuello ficar calado na CPI

Interrogado na próxima quarta-feira (19) o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello, assegurou no Supremo Tribunal Federal uma liminar que garante o direito de ficar calado.

15 de maio de 2021

Fachin nega pedido da Polícia Federal e não vai investigar Dias Toffoli

Fachin determinou que é preciso aguardar o plenário da Corte se manifestar sobre o tema. O ministro enviou o processo para o plenário virtual do STF.

15 de maio de 2021

Saúde não teve mais recursos pois Governo não contava com segunda onda

Em ofício, o Ministério da Economia indicou que não destinou mais recursos para Saúde na LOA em 2021, pois o ministério não contava com o recrucidamento da pandemia.

15 de maio de 2021