fbpx

quarta, 19 de janeiro de 2022

Vereadores de Manaus ganham caminhões baú e guincho plataforma

Presidente da CMM, vereador David Reis, não explicou no despacho como vai usar os veículos baú e guincho plataforma. Publicação só se limita a informar valores.

10 de dezembro de 2021

Compartilhe

Os critérios para a dispensa de licitação também não foram tornados públicos pela publicação. (Foto: Divulgação/Robervaldo Rocha)

Sem esclarecer como vai usar dois caminhões baú e um veículo guincho plataforma, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante) dispensou licitação para contratar a empresa Azevedo Transportes para alugar o maquinário.

De acordo com o despacho publicado no diário oficial do último dia 7, a contratação de R$ 17,1 mil ainda prevê a mão de obra de seis ajudantes e mais três motoristas. A publicação não esclarece como esses veículos serão usados pelos vereadores. A prazo de vigência do contrato também não foi publicado.

Os critérios para a dispensa de licitação também não foram tornados públicos pela publicação. A dispensa de licitação torna a contratação de um serviço mais rápida, mas só pode ser usada com critérios claros.

A contratação ocorre às vésperas do início da análise do orçamento municipal de 2022 que começa na semana que vem. Tradicionalmente, a Lei Orçamentária Anual (LOA) é votada na segunda semana de dezembro, encerrando os trabalhos legislativos.

Nas redes sociais a empresa escolhida na dispensa apresenta um portfólio variado de veículos pesados que vão desde caminhões baú até carretas que fazem transportes de matéria primas para o Polo Industrial de Manaus (PIM).

Em uma consulta do CNPJ da empresa no site da Receita Federal, a Azevedo Transportes tem situação cadastral ativa. A empresa declara como atividade principal o transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos.

O capital societário declarado é R$ 500 mil. Capital social é o patrimônio líquido reunido para que uma nova empresa possa iniciar suas atividades enquanto ainda não gera receita suficiente para se sustentar. Francisco Carlos e Beatriz Bosi são dois sócios administradores da firma.

O RealTime1 ligou para o número 2129-2000 disponível no site da empresa e na consulta de CNPJ, mas a chamada não foi atendida. A reportagem questionou como a CMM pretende usar os veículos contratados e aguarda uma resposta.

Texto: Jefferson Ramos

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Sabá Reis, secretário da Semulsp, testa positivo para a Covid-19

Sabá é o terceiro secretário de David Almeida que testa positivo para a Covid nos últimos cinco dias. No dia 13, os titulares da Semcom e Semsa também testaram positivo.

18 de janeiro de 2022

Quadro pandêmico e período de chuvas faz CMM antecipar retorno das férias

O presidente David Reis disse que o momento pede que os vereadores se unam às demais autoridades para enfrentar novo quadro da Covid e ajudar pessoas afetadas pelas chuvas.

18 de janeiro de 2022

Prefeito de Rio Preto diz que ‘religião e bolsonarismo’ boicotam vacinação

Anderson Sousa disse que em Rio Preto da Eva tem dado suporte à vacinação até na zona rural, mas que o empecilho tem sido os líderes religiosos que são contra a vacina.

18 de janeiro de 2022

Municípios com baixo índice de vacinação faltam em reunião com Wilson Lima

Reunião vem após fala do governador sobre preocupação com índices de vacinação. Alguns prefeitos culparam a internet como responsável por falhas na atualização dos números.

18 de janeiro de 2022

Governo anuncia retorno do Vacina Amazonas em Iranduba para este sábado

O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima como uma das medidas para que os municípios do interior avancem no número de pessoas vacinadas em todo o Amazonas.

18 de janeiro de 2022

Mário de Mello e Josué Neto vão julgar contas do Governo e Prefeitura

O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) definiu os relatores das contas do governador Wilson Lima e do prefeito de Manaus, David Almeida, para o exercício de 2022.

18 de janeiro de 2022

Vanda Witoto entra no Rede para fortalecer candidaturas indígenas

Vanda Witoto filia-se à Rede Sustentabilidade para fortalecer candidaturas indígenas em defesa dos povos tradicionais da floresta e da representatividade das mulheres.

18 de janeiro de 2022

MPs e Defensorias recomendam passaporte vacinal ‘geral’ no AM

Para os MPs e Defensorias, não há justificativa na exceção para que os estabelecimentos em geral fiquem sem exigir a comprovação vacinal contra a Covid-19 dos clientes.

18 de janeiro de 2022