fbpx

quarta, 28 de julho de 2021

Vereador notifica Instituto Municipal de Mobilidade Urbana por falta de ônibus

Além de notificação verbal, Jaildo Oliveira prometeu formalizar pedido para que o diretor-presidente do IMMU apresente um relatório sobre os primeiros 100 dias de gestão.

19 de abril de 2021

Compartilhe

Parlamentar alertou para o risco que a redução da frota pode trazer para a saúde dos usuários (Foto: Reprodução)

O vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) notificou verbalmente o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) com relação à falta de veículos do transporte público municipal nas ruas em plena pandemia da Covid-19.

Além de notificação verbal, o parlamentar prometeu formalizar um pedido para que o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique do Nascimento Martins, apresente um relatório sobre os primeiros 100 dias de trabalho frente ao Instituto.

Na opinião de Jaildo, o IMMU falha na fiscalização das empresas do transporte público municipal.

“Quero que IMMU me mostre algum documento comprovando que está colocando os ônibus nas ruas. Se você for agora, neste momento, ao Terminal, ele estará lotado. Até agora eu não vi um documento dele obrigando as empresas a colocar a frota na rua e não tem uma fiscalização do IMMU nas empresas, para investigar se os ônibus têm, realmente, condições de rodar”, reclamou Jaildo.

Em tom de ironia, o parlamentar alertou para o risco que a redução da frota pode trazer para a saúde dos usuários.

“Não existe Covid dentro dos ônibus do transporte coletivo. É o único local que não tem Covid, porque pode andar lotado e eu não vi um documento oficial do IMMU mandando as empresas colocarem a frota nas ruas. Até agora, não vi uma empresa ser notificada sobre o que elas estão fazendo”, disse Jaildo.

Reportagem: Lucas Raposo

Leia mais:

Leia mais sobre Política

No Dia do Agricultor, AM destaca investimentos e avanços no setor rural

O Idam, neste dia, ressaltou o compromisso de intensificar ainda mais a presença no campo para assistir os mais de 80 mil agricultores familiares do Amazonas.

28 de julho de 2021

David pede que CMM revogue lei que ‘apaga’ memória de Nestor

Secretaria de Comunicação do município confirmou que o prefeito vai encaminhar um projeto pedindo para revogar a lei que trocou o nome de praça que homenageia líder negro.

28 de julho de 2021

Polêmico ‘PL da Grilagem’ é desafio pós-recesso para Bosco Saraiva

O projeto de Lei nº 2633 tramita desde 2019 na Câmara dos Deputados, mas enfrenta crítica dentro e fora do mundo político por facilitar a grilagem de terras.

28 de julho de 2021

No Dia do Agricultor, Governo Federal usa imagem de caçador para homenagem

A imagem escolhida para publicação do Dia do Agricultor nas redes sociais da @SecomVC, do Governo Federal, recebeu um enxurrada de críticas e foi considerada um 'absurdo'.

28 de julho de 2021

Bolsonaro oficializa mudanças no ministério com Centrão na Casa Civil

Com Ciro Nogueira na Casa Civil, presidente devolve o Centrão à cozinha do Palácio do Planalto, com poder para liberar verbas públicas e fazer nomeações.

28 de julho de 2021

Parecer da Câmara indica que Bolsonaro mentiu sobre teto mínimo do Fundão

O parecer foi solicitado pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) e é assinado pelo consultor da Câmara com base em duas leis sobre o assunto.

28 de julho de 2021

Bolsonaro ignora Mourão e Lula procura por vice para ‘dormir tranquilo’

A relação azeda entre Bolsonaro e Hamilton Mourão coloca a vaga de vice-presidente à disposição na tentativa de reeleição em 2022.

28 de julho de 2021

11 gestores e ex-gestores do Estado terão contas julgadas nesta quarta

Das prestações de contas a serem julgadas, estão em pauta a do então defensor público-geral do estado em 2019, Antônio Cavalcante Júnior.

28 de julho de 2021