fbpx

quinta, 22 de abril de 2021

Nova direção do IMMU vê necessidade de ajustes em obras de Arthur

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

6 de janeiro de 2021

Compartilhe

Sob a nova gestão do diretor-presidente Paulo Henrique Martins, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) tem posto em xeque as obras herdadas da gestão Arthur Neto (PSDB). Primeiro foi com o viaduto entregue na virada do ano pelo prefeito anterior, o complexo viário Professora Isabel Victoria, situado no acesso ao conjunto Manoa. Arthur correu para entregar a obra antes de passar o bastão para David Almeida (Avante). A atual equipe de engenharia do IMMU, entretanto, viu a necessidade de ajustes na sinalização e tratou de interditar a obra entregue por Arthur no primeiro dia do ano, horas depois da inauguração.

___

TERMINAL 6

Da mesma forma que agiu com o complexo viário na avenida Max Texeira, o IMMU também enxergou a necessidade de ajustes “na sinalização vertical e horizontal” do Terminal de Integração 6, no bairro Lago Azul, outra obra de Arthur na Zona Norte da cidade. O próprio diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, vistoriou o local nesta terça-feira (5) e verificou a necessidade de alteração também no fluxo de veículos no interior e nas entradas e saídas do terminal.

___

A TOQUE DE CAIXA

A exemplo das duas obras cuja sinalização e aplicabilidade foram questionadas pela nova gestão do IMMU, o ex-prefeito Arthur Neto (PSDB) entregou várias outras nos minutos finais de sua gestão, a toque de caixa. Grande parte delas envolvendo a mobilidade da cidade e o serviço de transporte coletivo. Resta aguardar o que o IMMU tem a dizer sobre elas.

___

EM CAMPANHA

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) desembarca na tarde desta quarta-feira (6) em Manaus, acompanhando o candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas). Ramos é candidato à vice-presidência na chapa de Lira e os dois estão viajando pelo Brasil em campanha.

___

ESCOLHAS CONTROVERSAS

Há quem estranhe, contudo, a escolha, digamos, controversa do deputado amazonense, que, ao não conseguir emplacar sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados, aceitou ser vice do candidato bolsonarista, seguindo a orientação de seu partido. Não se pode acusar, entretanto, o deputado amazonense de ser incoerente com sua incoerência. Afinal, Marcelo Ramos já chegou a ser candidato a vice-governador em chapa encabeçada pelo senador Eduardo Braga (MDB).

___

EMPOLGAÇÃO DE PRINCIPIANTE

Com a Câmara Municipal de Manaus (CMM) em recesso, alguns vereadores de primeira viagem têm aproveitado para mostrar serviço. Empolgados com a nova função, vereadores como Eduardo Alfaia (PMN), Antônio Peixoto (PTC), Capitão Carpê (Republicanos) e Rodrigo Guedes têm se reunido com lideranças comunitárias e cumprido expediente na CMM. Já os veteranos estão curtindo o tão esperado recesso.

___

REMANESCENTES

Dos nomes anunciados para compor o secretariado do prefeito David Almeida (Avante), alguns foram aproveitados da gestão anterior (pelo menos até o momento). Um bom exemplo disso são as diretoras-presidentes da Manausprev, Daniela Benayon; e da Fundação Doutor Thomas, Martha Moutinho. Além dessas, que são titulares, o advogado Lucas Bandiera, apesar de não responder mais pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), também permanece na secretaria, da qual antes era o titular.

___

FICOU COMO VICE

Após rumores, divulgados por sites e portais, de que seria o diretor-presidente da Manauscult, o cantor Célio Cruz não foi confirmado como titular da pasta. Entretanto, o cantor e compositor, velho conhecido da cena cultural amazonense, Célio Cruz assumiu como vice-presidente do órgão. A Manauscult está sendo comandada pelo ex-vereador Alonso Oliveira (Avante), até então um desconhecido dos artistas e trabalhadores do setor.

___

KAMÉLIA NÃO CHEGA

Quebrando uma tradição de oito décadas em Manaus, a boneca Kamélia não vai fazer festa em sua tradicional chegada à cidade. Em isolamento social por conta da Covid-19, Kamélia chegará discretamente, sem causar aglomeração nesse janeiro atípico que prenuncia um ano sem as tradicionais folias carnavalescas.

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021