fbpx

terça, 02 de maro de 2021

Venezuela disponibiliza oxigênio para hospitais de Manaus

Diante do colapso da rede de saúde de Manaus e da falta de oxigênio para suprir a demanda de internações por conta da Covid-19, a Venezuela anunciou que vai fornecer o insumo

15 de janeiro de 2021

Compartilhe

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, vai disponibilizar oxigênio para atender os hospitais de Manaus. Foto: Reprodução/Internet

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, vai disponibilizar oxigênio para atender os hospitais de Manaus. O anúncio foi publicado pelo ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, no Twitter.

“Por instruções do presidente Nicolás Maduro conversamos com o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, para colocar imediatamente à sua disposição o oxigênio necessário para atender a emergência sanitária em Manaus. Solidariedade latino-americana acima de tudo”, escreveu.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) compartilhou a publicação do ministro em seu perfil no Twitter e agradeceu. “O povo do Amazonas agradece”, disse.

A empresa White Martins, principal fornecedora do insumo no Amazonas, comunicou à imprensa que identificou a disponibilidade de oxigênio em suas operações no país vizinho e atua para viabilizar a importação do produto. Manaus está sob colapso no fornecimento de oxigênio em razão da pandemia do novo coronavírus.

Leia mais sobre Política

Vereador lança plataforma gratuita de educação política para a população

Inicialmente serão abordados assuntos como a Constituição Federal, a divisão dos poderes, a competência legal dos vereadores e como funcionam as eleições no Brasil.

1 de março de 2021

Defensoria Pública quer “delessários” de volta às atividades policiais

Wilson Lima (PSC) encaminhou à ALE-AM um novo Projeto de Lei para recolocar os delegados no cargo de comissários de polícia. O projeto não foi analisado por falta de quórum.

1 de março de 2021

Compra direta de vacinas terá tramitação rápida e fácil na Câmara Municipal de Manaus

Vereadores ouvidos pelo RealTime1 já se mostraram favoráveis a participação de Manaus no consórcio da Frente Nacional de Prefeitos para compra dos imunizantes.

1 de março de 2021

Ministério da Saúde tem um sério problema com registro de datas

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

1 de março de 2021

Senado debate lei que incentiva empresas a vacinar os trabalhadores

Projeto de lei garante as empresas incentivos fiscais para aquelas que por vontade própria adotem medidas para vacinar os trabalhadores delas

1 de março de 2021

Reunião com governadores pautará a PEC emergencial e socorro à saúde

A conversa do presidente da Câmara Federal, Artur Lira (PP-AL) com os chefes do executivo estadual vai de encontro as falas de Jair Bolsonaro (sem partido) nos últimos dias.

1 de março de 2021

Horário restrito deve causar aglomeração de praticantes nas academias de Manaus

A avaliação é de vereadores de Manaus que não concordam com o horário estabelecido pelo Governo. Eles defendem que o horário seja ampliado.

1 de março de 2021

Ministério Público dá posse aos novos membros do Conselho Superior

Novos conselheiros serão responsáveis pelas ações administrativas do Ministério Público do Estado do Amazonas e também pela discussão de diretivas internas

1 de março de 2021