Diante do colapso da rede de saúde de Manaus e da falta de oxigênio para suprir a demanda de internações por conta da Covid-19, a Venezuela anunciou que vai fornecer o insumo
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, vai disponibilizar oxigênio para atender os hospitais de Manaus. Foto: Reprodução/Internet
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, vai disponibilizar oxigênio para atender os hospitais de Manaus. O anúncio foi publicado pelo ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, no Twitter.
“Por instruções do presidente Nicolás Maduro conversamos com o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, para colocar imediatamente à sua disposição o oxigênio necessário para atender a emergência sanitária em Manaus. Solidariedade latino-americana acima de tudo”, escreveu.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) compartilhou a publicação do ministro em seu perfil no Twitter e agradeceu. “O povo do Amazonas agradece”, disse.
A empresa White Martins, principal fornecedora do insumo no Amazonas, comunicou à imprensa que identificou a disponibilidade de oxigênio em suas operações no país vizinho e atua para viabilizar a importação do produto. Manaus está sob colapso no fornecimento de oxigênio em razão da pandemia do novo coronavírus.