fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Republicanos de Silas Câmara fecha porta de apoio para Sérgio Moro

Em mensagens no Instagram, Marcos Pereira disse não ver "nenhuma chance" de um nome da terceira via vencer a disputa pelo Planalto este ano.

13 de março de 2022

Compartilhe

O apoio do Republicanos também é cobiçado pelo presidente Jair Bolsonaro. O partido, porém, planeja aguardar até abril, com o fechamento da janela partidária, para decidir sua posição na disputa presidencial (Foto: Divulgação)

Procurado pelo ex-juiz Sergio Moro (Podemos), o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira, indicou, nesta semana, não estar muito inclinado a levar o partido a apoiar um nome da chamada “terceira via”. A sigla é comandada no Amazonas pelo deputado federal pastor da Assembleia de Deus, Silas Câmara.

Em conversa com seus seguidores no Instagram na terça-feira (8]), Pereira resumiu sua aposta sobre as chances de um candidato ao Palácio do Planalto vencer as eleições deste ano: “No way. Sem chance”, afirmou.

Em outra postagem, Pereira reforçou “não ver nenhuma chance de terceira via”, mas ponderou que em política tudo pode mudar. “Como diz aí o mineiro Magalhães (em referência ao ex-governador Magalhães Pinto), política é como nuvem”, disse.

As declarações de Marcos Pereira jogam um balde de água fria em Moro, que trabalha nos bastidores para tentar atrair o apoio do Republicanos à sua candidatura à Presidência da República.

Nesta semana, como revelou a coluna, Moro conversou com o ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella. O político é filiado ao Republicados e uma das principais lideranças da Igreja Universal do Reino de Deus.

A conversa foi intermediada pelo advogado Uziel Santana, ex-presidente da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) e que atua como conselheiro de Moro na pré-campanha junto aos evangélicos.

Uziel tenta articular um encontro presencial entre Moro, Crivella, Marcos Pereira e o bispo Edir Macedo, principal líder da Universal. Fontes do Republicanos, no entanto, acham difícil o bispo topar o encontro.

O apoio do Republicanos também é cobiçado pelo presidente Jair Bolsonaro. O partido, porém, planeja aguardar até abril, com o fechamento da janela partidária, para decidir sua posição na disputa presidencial.

Da Redação, com informações do Metrópoles

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Edson Fachin diz que acatar resultado da eleições é inegociável

Em várias ocasiões, o presidente Jair Bolsonaro deu a entender que não aceitará outro resultado que não seja a sua vitória em outubro deste ano.

27 de maio de 2022

Terra Yanomami demarcada há 30 anos vê crescimento de garimpo

Bolsonaro é um defensor da mineração em terras indígenas, apesar da visível destruição e dos problemas que o garimpo ilegal leva para essas áreas socioambientais protegidas.

27 de maio de 2022

Radicalização explica revés de Bolsonaro no Datafolha, diz Lira

Pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira (26) mostra que Lula lidera a disputa presidencial com 48% das intenções de voto no primeiro turno, ante 27% de Bolsonaro.

27 de maio de 2022

Ex-militante defende que esquerda deve apostar na rebeldia de jovens

O advogado George Tasso avalia que hoje "falta formação política nas bases da educação e do trabalho para a esquerda avançar pelas ruas de Manaus e reconquistar espaço".

27 de maio de 2022

Como em 2018, vereadores querem fazer CMM de trampolim este ano

Nas eleições de 2018, oito vereadores da legislatura 2016-2020 foram eleitos deputados estaduais e um para o Senado. Políticos aproveitam a visibilidade do cargo.

27 de maio de 2022

Livre de acusação por crise de oxigênio, Pazuello visita obras em Manaus

Na manhã desta sexta-feira (27), Pazuello acompanhou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e o governador Wilson Lima (UB) que visitaram obras de asfaltamento.

27 de maio de 2022

Projeto que limita ICMS deve ter tramitação lenta, avaliam senadores

Senadores avaliam que a proposta que fixa o ICMS de combustívveis e energia em 17%, aprovada pela Câmara dos Deputados, deverá deixar um grande rombo nos cofres regionais.

27 de maio de 2022

Petrobras e Minas e Energia devem explicar alta dos combustíveis na Câmara

Sidney Leite propôs audiência para discutir as constantes subidas nos preços dos combustíveis e a inflação com o presidente da Petrobras e o ministro de Minas e Energia.

27 de maio de 2022