Antes, a informação era de que até ontem o lote chegaria em Manaus. Mas a nova informação é de que as doses ainda estão sendo produzidas e devem chegar dia 2 de fevereiro.
Doria anunciou a doação de 50 mil doses da Coronavac aos profissionais de saúde de Manaus (Foto: Divulgação)
Com um Plano de Vacinação recheado de imbróglios desde que as primeiras doses de vacina contra a Covid-19 chegaram ao Amazonas, Manaus ainda vive a expectativa da chegada do lote com as 50 mil doses da Coronavac, doadas por João Doria (PSDB), governador de São Paulo.
No início da semana, a informação era de que até ontem (27) o lote chegaria em solo amazonense. Mas, devido as doses ainda estarem na fase de produção, segundo o Governo do Amazonas, “a previsão é de que estejam prontas para serem enviadas a Manaus no dia 2 de fevereiro”.
O RealTime1 buscou novamente confirmar com o Governo de São Paulo, mas além de informarem que ainda não há um “posicionamento oficial sobre o assunto”, a assessoria repassou a responsabilidade do envio das doses para o Instituto Butantan.
O Instituto também foi procurado. A assessoria, por sua vez, disse desconhecer a informação e solicitou que um e-mail fosse formalizado, mas não enviou a resposta até a publicação desta matéria.
No despacho da juíza federal Jaiza Fraxe da última terça-feira (26), ela chega a questionar os governos – do Amazonas e de São Paulo – sobre a chegada das doses em Manaus.
A magistrada também determina que, na capital, as 50 mil doses da Coronavac doadas por Doria fiquem armazenadas e guardadas para inspeção judicial antes de serem repassadas à Prefeitura de Manaus.
Texto: Rosianne Couto
Leia Mais: