fbpx

sexta, 26 de fevereiro de 2021

Vacinas doadas pelo governo de SP ainda estariam em produção

Antes, a informação era de que até ontem o lote chegaria em Manaus. Mas a nova informação é de que as doses ainda estão sendo produzidas e devem chegar dia 2 de fevereiro.

28 de janeiro de 2021

Compartilhe

Doria anunciou a doação de 50 mil doses da Coronavac aos profissionais de saúde de Manaus (Foto: Divulgação)

Com um Plano de Vacinação recheado de imbróglios desde que as primeiras doses de vacina contra a Covid-19 chegaram ao Amazonas, Manaus ainda vive a expectativa da chegada do lote com as 50 mil doses da Coronavac, doadas por João Doria (PSDB), governador de São Paulo.

No início da semana, a informação era de que até ontem (27) o lote chegaria em solo amazonense. Mas, devido as doses ainda estarem na fase de produção, segundo o Governo do Amazonas, “a previsão é de que estejam prontas para serem enviadas a Manaus no dia 2 de fevereiro”.

O RealTime1 buscou novamente confirmar com o Governo de São Paulo, mas além de informarem que ainda não há um “posicionamento oficial sobre o assunto”, a assessoria repassou a responsabilidade do envio das doses para o Instituto Butantan.

O Instituto também foi procurado. A assessoria, por sua vez, disse desconhecer a informação e solicitou que um e-mail fosse formalizado, mas não enviou a resposta até a publicação desta matéria.

Justiça Federal também quer saber

No despacho da juíza federal Jaiza Fraxe da última terça-feira (26), ela chega a questionar os governos – do Amazonas e de São Paulo – sobre a chegada das doses em Manaus.

A magistrada também determina que, na capital, as 50 mil doses da Coronavac doadas por Doria fiquem armazenadas e guardadas para inspeção judicial antes de serem repassadas à Prefeitura de Manaus.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Derrubada teto de gastos deve piorar o caos com a cheia no interior

Os municípios do interior do Amazonas se preparam para uma cheia histórica e podem ser os mais prejudicados caso haja aprovação do texto original da PEC Emergencial.

26 de fevereiro de 2021

Citando injustiça e ‘likes’, Marcelo Ramos defende PEC da Impunidade

Para Marcelo Ramos, quem é contra a PEC que limita as possibilidades de prisão de parlamentares age com 'absoluta injustiça' ao se referir ao texto como 'PEC da Impunidade'.

26 de fevereiro de 2021

Nas redes sociais, Jaiza Fraxe fala em vacina para animais domésticos

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

26 de fevereiro de 2021

Adail Filho e a longa agonia do município mais rico do interior do Amazonas

O ex-prefeito de Coari, Adail Filho e o vice Keitton Pinheiro recorrem sobre a decisão do TRE-AM que determinou a cassação da candidatura por inelegibilidade.

26 de fevereiro de 2021

Câmara Federal começa a discutir agora projeto da ‘impunidade parlamentar’

A chamada PEC da Impunidade torna mais difícil a prisão de um parlamentar flagrado cometendo crimes, como foi o caso do deputado Daniel Silveira (PSL/RJ), semana passada

26 de fevereiro de 2021

Sem pauta e sem quórum deputados estaduais se limitam à falácia

Hoje, o alvo da base opositora foi uma viagem de Wilson Lima a Brasília. A Aleam, no ano passado, gastou com esses serviços R$ 11,3 milhões

25 de fevereiro de 2021

Sílvia Tuma é a nova corregedora do Ministério Público do Amazonas

Nova corregedora-geral terá mandato de dois anos e será responsável por fazer o controle interno das atividades de procuradores e promotores de Justiça do Amazonas

25 de fevereiro de 2021

Governo teve que fretar voo para buscar doses de vacina no Amapá

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

25 de fevereiro de 2021