fbpx

terça, 15 de junho de 2021

Vacinado com Coronavac, Lula faz apelo ao povo e critica Pazuello

Com 75 anos de idade, o ex-presidente Lula faz parte do grupo de risco ao Covid-19 e respeitou o calendário definido pelo estado de São Paulo para imunização.

13 de março de 2021

Compartilhe

“Eu poderia estar mais feliz se tivesse vacina para todo mundo”, disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ser vacinado contra a Covid-19, na manhã deste sábado (13). Com 75 anos de idade, Lula faz parte do grupo prioritário e respeitou o calendário definido pelo estado de São Paulo.

O ex-presidente recebeu a 1ª dose da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Ao lodo do deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), ex-ministro da Saúde no governo Dilma Rousseff (PT).

Durante a transmissão ao vivo realizada pelas redes sociais, Lula pediu enmpatia da população para que não tenham medo da vacina e deixem o negcionismo dele lado. Ele também não perdeu a oportunidade de novamente criticar as ações do Governo Federal no combate a pandemia.

“Tem que parar de ser ignorante o senhor ministro da Saúde. Ele tem que aprender a respeitar o sentimento do povo brasileiro e garantir vacina para todos mundo”, alfinetou

Lula apoio ainda a compra da vacina pelos estados, municípios e por empresas privadas que desejam imunizar os seus funcionários para voltar as atividades. E considerou absurdo o Brasil não possuir uma vacina nacional.

“Um país que tem institutos como a Fiocruz e o Butantã não tem porque não ter vacina própria. Se tivesse um governo que não fica brincando, já teríamos vacinas suficientes para atender o nosso povo”, criticou o ex-presidente.

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Prefeita e ex-secretário de Coari são denunciados pelo MPAM

De acordo com o MPAM, há indícios de uso do programa social 'Direito a Cidadania' para fins eleitoreiros, devido à possibilidade das Eleições suplementares no município.

14 de junho de 2021

Wizard poderá ser levado à CPI por condução coercitiva, caso falte na quinta

Caso o empresário não compareça, o auditor do TCU, Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, estará de sobreaviso para antecipar depoimento à comissão investigadora.

14 de junho de 2021

Entusiasmo de governador e prefeito esbarra na vontade da população

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

14 de junho de 2021

PEC da Guarda Municipal avança, mas sem trechos inconstitucionais

A proposta para regulamentação da Guarda Municipal armada no Amazonas tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa e deve entrar em pauta nesta quarta-feira (16).

14 de junho de 2021

Supremo abre crise na CPI com decisões divergentes sobre sigilos

Analisando casos de quebras dos sigilos telefônico e telemático, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski tomaram decisões bastante diferentes.

14 de junho de 2021

Parceria com David na imunização vai ter ‘bis’ nos próximos dias, diz Wilson

Governador e prefeito comemoraram os números alcançados na ação do final de semana e agradeceram aos profissionais da saúde envolvidos na operação.

14 de junho de 2021

Depoimento de Marcellus Campêlo pode evidenciar omissões de Bolsonaro

O ex-secretário de Saúde do Amazonas deve ser questionado acerca da crise de oxigênio vivida em janeiro e da imposição do tratamento precoce pelo Ministério da Saúde.

14 de junho de 2021

Deputados levam indícios de crime de responsabilidade de Bolsonaro ao TCU

Os dados foram apresentado pelo deputado Elias Vaz (PSB-GO) também à CPI da Covid. O desvio de valores destinados a publicidade seriam de R$ 52 milhões.

14 de junho de 2021