Desde o dia 9 de março deste ano o governador Wilson Lima está filiado ao União Brasil. Neste sábado (26), a expectativa é de uma mega filiação com cerca de 40 prefeitos.
Wilson Lima e Pauderney Avelino em encontro com a executiva nacional do União Brasil, em Brasília, no início desse mês (Foto: Divulgação)
O governador do Amazonas, Wilson Lima; o ex-deputado federal e presidente regional do União Brasil (UB), Pauderney Avelino; e o deputado federal Delegado Pablo Oliva comandam, neste sábado (26), na quadra da Escola de Samba Aparecida, no bairro Aparecida, zona Sul de Manaus, a festa de filiações de políticos do Amazonas ao União Brasil.
Nos bastidores da política a expectativa é grande em torno da possível filiação de ao menos 40 prefeitos ao partido de Wilson Lima, o que abre uma grande vantagem do governador sobre os rivais na disputa pela reeleição. No total, o Amazonas tem 62 prefeituras.
Havia possibilidade de Pablo migrar para o PL, partido em que está filiado o presidente Bolsonaro, mas Wilson conseguiu convencê-lo de permanecer no UB. A estratégia fortalece ainda mais a chapa na disputa para eleger ao menos dois parlamentares, e o nome da vez é justamente o de Pablo, que concorre à reeleição; e o de Pauderney, que tenta retornar à Câmara dos Deputados.
O partido é segundo maior partido da Câmara Federal, que atualmente conta com 58 deputados.
Na quadra da escola de samba Aparecida, o evento vai reunir prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas do Amazonas.
Desde o dia 9 de março, Wilson Lima faz parte dos quadros do UB, criado a partir da fusão do DEM e PSL.
Ele se filiou ao partido nas presenças do vice-presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, do secretário-geral do partido, Antônio Carlos Magalhães Neto, e do pré-candidato à Câmara Federal e presidente do União Brasil no Amazonas, Pauderney Avelino.
Texto: Isac Sharlon
Leia Mais: