O ingresso de Amazonino Mendes no ninho tucano, confirmada por Arhtur Neto, mexeu diretamente com a candidatura do senador Plínio Valério para o governo do Estado.
Com isso a candidatura do senador Plínio Valério governo estadual ensaiada há alguns meses pelo próprio senador que chegou a realizar pesquisas para entender o cenário de aceitação do nome dele, se torna cada vez mais distante (Foto: Divulgação)
O ingresso do pré-candidato ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes, no PSDB confirmado pelo presidente estadual do partido, ex-prefeito da capital, Arthur Virgílio Neto, implodiu o partido em Manaus.
A entrada de Amazonino no ninho tucano mexeu diretamente com as pretensões políticas do senador Plínio Valério que pretende confirmar a candidatura dele ao governo do Amazonas nesta terça-feira (15).
Plínio teria carta branca do comitê nacional do PSDB para ser o candidato da sigla no Estado. Em entrevista à TV RealTime1, nesta sexta-feira (11), Plínio disse que não tem nada contra Amazonino e nem Arthur, mas que ele se tentar lançar candidato ao governo, a corda vai esticar e romper do lado mais fraco.
“Fomos sempre aliados. Sei que o Arthur quer o bem para o Estado e para o PSDB. Sendo PSDBista como ele, certamente ele vai aprovar a minha candidatura. Aí a corda vai quebrar de um lado. Quando a gente estica muito a corda, o que acontece? Quebra, aí vamos ver qual o lado que vai quebrar”, declarou.
Também nesta sexta-feira, Arthur Neto que comandado o PSDB no Amazonas, usou as redes sociais para anunciar a entrada de Amazonino na sigla para disputar o governo estadual contra o governador Wilson Lima, que fechou as portas do União Brasil (UB) no Amazonas para Amazonino.
Até então, a conquista do UB por Amazonino era dada como certa. No mesmo vídeo, Arthur ainda deixa aberto o dialogo com o senador Eduardo Braga (MDB), que também pretende concorrer ao governo.
“Para acabar com qualquer especulação sobre a candidatura majoritária ao governo estadual, entre os nomes fortes que pretendem somar forças conosco para mudar os rumos do nosso Estado, tão sofrido pelo desgoverno que aí está, nos próximos momentos o governador Amazonino Mendes, líder em todas as pesquisas realizadas, se filiará ao PSDB. E nunca deixaremos de dialogar de maneira fraterna com o senador Eduardo Braga, que já foi nosso parceiro, com muito proveito, em 2016”, afirmou Arthur.
O próprio Arthur também cogitava ser candidato do PSDB ao governo do Estado. A possibilidade de sair para Governo do Estado veio depois de uma pesquisa interna, encomendada por ele, onde o nome do ex-prefeito foi avaliado tanto para o Senado quanto para o Governo. Os números foram praticamente os mesmos nas duas simulações.
Texto: Jefferson Ramos
Leia mais: