fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Telefonia na região Norte é tema de audiência na Câmara Federal

Autor do pedido de audiência, o deputado Pablo Oliva diz que precariedade do serviço de telefonia na região deixa as populações em situação de vulnerabilidade social.

8 de dezembro de 2021

Compartilhe

Deputado Pablo Oliva é o autor do pedido de audiência que vai discutir a precariedade do serviço de telefonia nos Estados da Região Norte. (Foto: Reprodução)

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza audiência pública, nesta quarta-feira (8), sobre a qualidade de serviços de telefonia celular na região Norte. O debate será realizado às 17 horas, em plenário a ser definido.

O deputado Delegado Pablo Oliva (PSL-AM), um dos autores do pedido de audiência,  disse que a competitividade entre as operadoras de celular no interior do Amazonas ainda é baixa, tornando a comunicação com a população extremamente precária.

“A dificuldade de acesso às regiões torna a comunicação essencial para que a população não só do Amazonas, mas de outros estados da região Norte como Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, não sofram com situações precárias relacionadas à ajuda humanitária”, disse o deputado.

Debatedores confirmaram presença:

  • A diretora do Departamento de Política Setorial, da Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Nathalia Almeida de Souza Lobo;
  • O coordenador-geral de Estudos e Monitoramento de Mercado da Secretaria Nacional do Consumidor, Frederico Moesch;
  • O coordenador de Estudos de Condutas Anticompetitivas do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Ricardo Medeiros de Castro;
  • A superintendente de Relações com Consumidores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Elisa Vieira Leonel;
  • O coordenador do Programa de Telecomunicações e Direitos Digitais do
    Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, Diogo Moyses;
  • O diretor de Relações Institucionais da Operadora Telefónica/Vivo, Enylson Camolesi;
  • O gerente de Relações Institucionais da Operadora Oi, Helton Rocha Posseti;
  • O diretor de Relações Institucionais da Operadora TIM, Leandro Guerra; e
  • O vice-presidente de Relações Institucionais da Operadora Claro, Fábio Andrade.

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Prefeito de Manaus, David Almeida, testa positivo para Covid-19

Esta é a segunda vez que David Almeida (Avante) foi diagnosticado com Covid-19. A primeira foi em setembro de 2020, durante a pré-campanha para prefeito de Manaus.

22 de janeiro de 2022

Governo vai enviar doses pediátricas para estados com baixos estoques

Remessa emergencial de vacinas para crianças será enviada a estados com estoques abaixo das 40 mil doses. Segundo o Ministério da Saúde, doze estados estão nessa situação.

22 de janeiro de 2022

‘De novo’: Bolsonaro minimiza números de mortes de crianças por Covid

Bolsonaro voltou a citar remédios sem eficácia comprovada contra o coronavírus e disse que o número de mortes de crianças pela doença foram insignificantes.

22 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde prorroga contrato do Programa Mais Médicos em Manaus

O contrato seria encerrado no final deste mês, mas foi prorrogado a pedido da Prefeitura por conta do aumento dos atendimentos por Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

22 de janeiro de 2022

Em Manaus, Queiroga defende vacinação mas critica passaporte vacinal

Marcelo Queiroga pediu esforço dos estados para aumentar os níveis de vacinação, mas criticou a adoção do passaporte vacinal ao dizer que o documento não ampliaria os números

22 de janeiro de 2022

Ciro diz que falhas do PT são responsáveis pela vitória de Bolsonaro

Na sua avaliação, os presidentes do PT não diferem de Bolsonaro em suas agendas econômicas, criticadas por não estabelecer políticas de tributação de grandes fortunas.

22 de janeiro de 2022

Enchente 2022: Governo do Estado institui Grupo de Ações Coordenadas

As 27 instituições integrantes do Grupo de Ações Coordenadas utilizarão seus recursos e infraestrutura já existentes para atuação integrada aos demais membros.

22 de janeiro de 2022

Eduardo Bolsonaro e Mário Frias atacam publicamente os irmãos Weintraub

Eduardo Bolsonaro e Mário Frias trocaram farpas nas redes sociais com os irmãos Weintraub, agora ex-aliados do presidente Jair Bolsonaro e que estão de volta ao País.

22 de janeiro de 2022