fbpx

quarta, 08 de dezembro de 2021

Átila Lins e Delegado Pablo não respondem se tomaram vacina contra Covid

Portal questionou Átila Lins e Delegado Pablo sobre vacinação, mas os dois parlamentares não responderam nem que sim ou não. Câmara retoma trabalhos na próxima segunda.

21 de outubro de 2021

Compartilhe

Os deputado Átila Lins e Pablo Oliva foram os únicos do Amazonas a não responderem ao levantamento (Foto: Reprodução)

Um levantamento do portal Metrópoles mostra que dos 513 deputados, seis parlamentares não se vacinaram contra a Covid-19. Pela bancada do Amazonas, os deputados federais Pablo Oliva (PSL) e Átila Lins (Progressistas) foram os únicos a não responderem se foram, ou não, imunizados.

Os outros seis deputados pelo Amazonas confirmaram que já tomaram a vacina. O comprovante de vacinação é obrigatório para ter acesso ao plenário e às comissões temáticas.

Suspensos desde março de 2020 por causa da pandemia de Covid-19, os trabalhos presenciais na Câmara dos Deputados serão retomados na próxima segunda-feira (25).

No Senado Federal, os três representantes do Amazonas – Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB) – confirmaram que tomaram as duas doses da vacina.

Deputados contestam**

Por meio da assessoria, o deputado Átila Lins contestou a informação divulgada e informou que está entre os parlamentares imunizados.

“Deputado Átila tomou as duas doses e, inclusive, a de reforço”, informou a assessoria.

O Delegado Pablo usou seu perfil no Instagram para entrar em contato com a redação do RealTime1. O parlamentar usou o famoso #TBT da rede social (onde os usuários relembram alguns momentos já vividos) para compartilhar um vídeo onde aparecia recebendo a primeira dose da vacina.

Questionado se ele também já havia tomado a segunda dose do imunizante, o deputado disse que sim.

“Está tudo certo, as duas doses estão ok”, escreveu.

Texto: Jefferson Ramos

*Matéria atualizada às 11h27 para incluir a contestação da assessoria do deputado Átila Lins,
**Matéria atualizada às 15h14 para incluir a resposta do delegado Pablo Oliva.

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Alfredo Nascimento diz não ter espaço para esquerdistas no PL

Nascimento, que é vice presidente do PL, contrariou acordo de Waldemar Costa Neto com Marcelo Ramos e disse que o cargo de vice-presidente é do partido e não do parlamentar.

8 de dezembro de 2021

Câmara aprova convite a general Heleno para explicar garimpo na Amazônia

O convite ao general Heleno vem depois que jornal revelou que ele liberou garimpo em terras indígenas ainda intocadas no interior na região de São Gabriel da Cachoeira.

8 de dezembro de 2021

Pesquisa coloca Lula na primeira colocação no primeiro turno

De acordo com a pesquisa da Genial/Quaest, o ex-presidente Lula tem 46% das intenções de votos, bem próximo de ganhar a eleição já no primeiro turno.

8 de dezembro de 2021

MDB lança Simone Tebet para concorrer à Presidência da República

Senadora pelo Mato Grosso, Simone Tebet fez um discurso criticando o governo de Jair Bolsonaro e enfatizando a necessidade de atenção aos mais vulneráveis do País.

8 de dezembro de 2021

Anulação da licença do Linhão Manaus-Boa Vista é pedida à Justiça

Falta de acordo para o pagamento de compensações aos Waimiris-Atroaris é apontado pelo Ministério Público Federal como grave violação das regras ambientais.

8 de dezembro de 2021

Telefonia na região Norte é tema de audiência na Câmara Federal

Autor do pedido de audiência, o deputado Pablo Oliva diz que precariedade do serviço de telefonia na região deixa as populações em situação de vulnerabilidade social.

8 de dezembro de 2021

Bolsonaro edita MP que cria benefício extraordinário para os pobres

Medida Provisória formaliza o pagamento do Auxílio Brasil já neste mês de dezembro e abre a possibilidade de prorrogação do programa até dezembro do próximo ano.

8 de dezembro de 2021

PEC dos Precatórios será promulgada de forma fatiada nesta quarta

Proposta de Emenda Constitucional dos Precatórios vai possibilitar que o governo de Jair Bolsonaro possa viabilizar o programa Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família

8 de dezembro de 2021