fbpx

segunda, 23 de maio de 2022

TCE-AM dá início à programação do ano letivo da Escola de Contas

Os conselheiros Érico Desterro e Mário de Mello ressaltaram a importância da Escola de Contas, especialmente, durante os momentos mais críticos da pandemia de Covid-19.

18 de março de 2022

Compartilhe

As aulas da Escola de Contas serão retomadas no formato presencial e o modelo remoto, para algumas delas, também será mantido Foto: Jefferson Ramos

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) iniciou nesta sexta-feira (18) o ano letivo da Escola de Contas. As atividades da escola foram diretamente impactadas pela pandemia de Covid-19, forçando o Tribunal a inovar com aulas no ambiente virtual.

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Érico Desterro, disse que as aulas devem ser retomadas de forma presencial, ao mesmo tempo que as aulas à distância não serão totalmente suspensas.

“No período da pandemia, imediatamente nos adaptamos às vídeoconferências. Mesmo com todas as dificuldades conseguimos alcançar um número expressivo de profissionais com a Escola presente em alguns municípios do interior”, disse.

Escola de Contas

O coordenador da Escola de Contas, conselheiro Mário de Mello, disse que a gestão dele tem projetos para levar até o interior do Estado mais ações da Escola.

“Vamos para o interior inteiro, seguindo a linha pedagógica, saindo mais da linha punitiva que não é só esse o papel do TCE, aperfeiçoando o controle externo municipal”, afirmou.

A Escola de Contas oferece cursos livres para profissionais liberais e funcionários públicos interessados e que trabalham diretamente com contas públicas. Estudantes também podem participar dos cursos e ainda recebem horas complementares. As inscrições são feitas no site: https://moodle.tce.am.gov.br/

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Saiba quem são os famosos que já anunciaram em quem votam para presidente

Na lista estão a cantora Pabllo Vittar, que segurou uma bandeira de Lula no Lollapalooza, e a modelo Andressa Urach, que quis registrar o filho com o nome de Bolsonaro.

22 de maio de 2022

Escorregões de Lula em linguagem inclusiva viram alvo de aliados e rivais

Em defesa do ex-presidente Lula, auxiliares minimizam a gravidade das falhas e evitam expô-las em público para não criar mais ruídos na comunicação com o eleitor.

22 de maio de 2022

Justiça Eleitoral reformula cinco aplicativos para as eleições no Brasil

Além do aplicativo e-Título, em que é possível obter a via digital do Título de Eleitor, o app Boletim na Mão dá cópia digital do boletim de urna e o Pardal recebe denúncias.

22 de maio de 2022

Presidente descarta taxar compra por meio de aplicativos estrangeiros

Para Bolsonaro, irregularidades devem ser combatidas com fiscalização e o aumento dos impostos não é uma saída para o Governo com as empresas que ofertam compras online.

22 de maio de 2022

Temor com lei eleitoral trava medidas econômicas do governo federal

A lei eleitoral proíbe, no ano da disputa, a "distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte do governo", o que impossibilita alguns planos de Bolsonaro.

22 de maio de 2022

João Pedro se lança ao Governo do AM, mas apoio da Federação ainda é incerto

O ex-senador João Pedro inscreveu pré-candidatura no Partido dos Trabalhadores e defende legado do ex-presidente Lula com o Estado do Amazonas.

22 de maio de 2022

Bolsonaro diz na Marcha para Jesus que ‘só Deus’ o tira do Palácio do Planalto

Em Curitiba, com um discurso com várias citações bíblicas, Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas aos ministros do Supremo e a falar sobre "liberdade de expressão".

21 de maio de 2022

STF nega por unanimidade obrigar Lira a analisar impeachments

Decisão unânime do STF que desobriga Lira a cumprir prazos de análise de impeachment ocorreu nesta sexta-feira (20), mantendo 144 processos engavetados.

21 de maio de 2022