fbpx

sexta, 01 de julho de 2022

TCE-AM promove 5º Simpósio Nacional de Ouvidorias a partir desta quinta

Toda a programação do evento contará com transmissão, ao vivo, pelos perfis oficiais do TCE-AM nas principais redes sociais.

24 de novembro de 2021

Compartilhe

Presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello (Foto: Decom)

Com programação recheada de renomados palestrantes nacionais, a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) dá início, nesta quinta-feira (25), às 8h30, ao 5º Simpósio Nacional de Ouvidorias. O evento acontecerá de forma híbrida e seguirá até a próxima sexta-feira (26).

Toda a programação do evento contará com transmissão, ao vivo, pelos perfis oficiais do TCE-AM no YouTube (TCE Amazonas), Facebook (/tceam) e Instagram (@tceamazonas).

O presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello, e o ouvidor-geral do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, farão a abertura do Simpósio, que será marcado por discussões que tratam do cenário atual das ouvidorias do país.

A programação trará três mesas virtuais. No primeiro dia de eventos, serão tratados os temas “Ouvidoria Brasileira: cenário, avanços e desafios”, “Cidadania Digital, Governo Digital e Eficiência Pública”, e “Como grandes líderes na história se comunicaram com o povo”.

As mesas serão ministradas pelo conselheiro do TCE-RN, Gilberto Jales; do secretário de Controle Interno da Presidência da República, Edson Teles; da diretora de publicações da revista científica da ABO Nacional, Luciana Bertachini, e da ouvidora do Sistema Único de Saúde, Danielle Ventura.

Palestrarão, ainda, o coordenador da pós-graduação em Governo Digital, Thiago Ávil; o notário e professor universitário, Jeibson Justiniano, e o juiz de direito do TJ-DFT, Samer Agi.

Já no segundo dia de eventos serão abordados os temas “Governança Pública, gestão de riscos e integridade”, e “Governança pública, ouvidoria e cidadania digital”.

Para estas temáticas os palestrantes serão o conselheiro Érico Desterro; a assessora de Controle Externo do TCM-SP, Christianne Stroppa; a advogada e professora universitária, Ana Maria Pedreira; a advogada e doutora pela Universidade de São Paulo (USP), Vivian Gregori, e o vice-presidente do TCE-CE, conselheiro Edilberto Lima.

Os participantes que realizaram inscrições receberão certificados com oito horas de atividades complementares emitidos pela Escola de Contas Públicas do TCE-AM.

Acesse a transmissão, AQUI (1º Dia)

Acesse a programação completa, AQUI

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Resultados dos concursos da PGE, Detran e SSP são homologadas no Amazonas

Governador do Amazonas, Wilson Lima homologou os resultados finais dos concursos do Detran, SSP e PGE e destacou convocações de outros certames e edital da Afeam.

1 de julho de 2022

Incêndios na Amazônia atingem maior volume para junho em 15 anos

Programa Queimadas do Inpe contabilizou 2.562 focos de incêndio no bioma ao longo do mês. O recorde anterior foi registrado em junho de 2007, com 3.519 focos de queimada.

1 de julho de 2022

700 mil manauaras estão com vacina atrasada e casos de Covid sobem 1000%

De acordo com os boletins emitidos pela Semsa, o número de casos de Covid-19 saltou de 26 no dia 14 de junho para 447 no dia 30 do mesmo mês.

1 de julho de 2022

Studio 5 volta a ser ponto de vacinação contra a Covid-19

A vacinação no Studio 5 vai funcionar com o atendimento de segunda a sábado, das 9h às 16h Pessoas acima de 18 anos já estão aptas a tomar a quarta dose do imunizante.

1 de julho de 2022

Inscrições para segundo processo do Sisu terminam nesta sexta-feira

É preciso ter feito a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, não ter tirado zero na prova de redação e não ter se declarado como treineiro no Enem.

1 de julho de 2022

Dados da Covid ficarão disponíveis no site da FVS-AM no período eleitoral

Em atenção à Lei Eleitoral nº 9.504/1997, está suspenso o envio de dados e textos, via Secretaria de Comunicação do Estado, a partir de 2 de julho até o final das eleições.

30 de junho de 2022

4ª dose da vacina contra Covid é liberada para público a partir dos 18 anos

A campanha de vacinação contra a Covid-19 ganha o reforço de mais 28 pontos e agora totaliza 81 locais para atender o público infantil e adulto.

30 de junho de 2022

Proibição de demarcação de terras agrava insegurança de indígenas

Casos de violência contra indígenas e ativistas, com relatos de assassinatos na Amazônia, foram relatados pelo CIMI em evento do Conselho de Direitos Humanos da ONU.

30 de junho de 2022