fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

Subcomissão discute rumos da educação após a pandemia na próxima segunda

Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia vai se reunir todas as segundas-feiras, para discutir o que aconteceu no setor durante a pandemia.

24 de outubro de 2021

Compartilhe

A primeira reunião está marcada para o dia 25 de outubro (Foto: Reprodução)

Em pronunciamento, nesta quinta-feira (21), o senador Flávio Arns (Podemos-PR) informou que a Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia vai começar a se reunir todas as segundas-feiras, às 10 horas da manhã, para discutir com todos os segmentos da sociedade o que aconteceu no setor durante a pandemia e o que fazer a partir de agora.

A primeira reunião, marcada para o dia 25 de outubro, terá como convidados representantes dos movimentos Todos pela Educação e Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

Flávio Arns lembrou que a educação é a mola propulsora do desenvolvimento do país e um instrumento essencial para a retomada da economia.

“Temos que nos lembrar que, acima dos 25 anos, 50% por cento dos brasileiros não têm educação básica completa. Acima dos 25 anos, 40% da população têm o ensino fundamental. Então nós temos de olhar a creche, a pré-escola, o ensino fundamental, a educação para o trabalho, a educação em tempo integral depois da pandemia, a profissionalização dos alunos, atividades que tornem a educação interessante”, disse.

Fonte: Agência Senado

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Servidores da Aleam ganham reajuste salarial de até 38% a partir de janeiro

O reajuste acontecerá de maneira progressiva e chegará até 38%, conforme destacou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado Roberto Cidade (PV).

2 de dezembro de 2021

Hissa, Meike e Orsine vão disputar vaga na Câmara Federal em 2002

PDT começou a fechar os nomes que irão compor a chapa do partido na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Novidade é o nome do jornalista Meike Farias.

2 de dezembro de 2021

Luppi quer Carol Braz e Luiz Castro liderando chapa do PDT em 2022

Presidente do PDT, Carlos Luppi convidou, nesta quinta-feira, Carol Braz para ser a candidata do partido ao Governo do Estado. Luiz Castro brigaria por uma vaga no Senado.

2 de dezembro de 2021

Marcellus Campêlo apresenta nova etapa do Prosamin+ a Marcos Rotta

Para o vice-prefeito e secretário de Obras, Marcos Rotta, a nova etapa do Prosamin+, apresentada nesta quinta, se supera pelas soluções urbanísticas planejadas para Manaus.

2 de dezembro de 2021

PEC dos Precatórios é aprovada com voto favorável dos senadores do AM

Plínio Valério, Omar Aziz e Eduardo Braga votaram pela aprovação do texto que abre espaço fiscal no Orçamento da União para o pagamento do programa Auxílio Brasil.

2 de dezembro de 2021

Rachadinha: aguardando decisão, Silas celebra ‘ministro evangélico’

Julgamento sobre possível prática de rachadinha por Silas Câmara já foi adiado diversas vezes. Chegada de André Mendonça ao STF pode brecá-lo mais uma vez

2 de dezembro de 2021

Forças de segurança começam a chegar em Coari para garantir eleição

Município de Coari terá eleição suplementar no próximo domingo em clima de altíssima tensão entre os candidatos principais, que trocam ofensas e agressões diariamente.

2 de dezembro de 2021

Presidente do TCE-AM vai à Colômbia para encontro de controladores

Especialistas falarão sobre inteligência artificial e computação quântica no trabalho de controle fiscal, bem como a gestão de instituições de auditoria em direitos humanos.

2 de dezembro de 2021