750 quilos de insumos médicos chegaram ao município de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), por meio da missão humanitária, coordenada pela Secretaria de Segurança do AM
Ação contou uma aeronave cedida pela Polícia Militar de São Paulo (Foto: Reprodução)
No final da tarde de quinta-feira (18), 750 quilos de insumos médicos chegaram ao município de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), por meio da missão humanitária, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA).
A ação conta uma aeronave cedida pela Polícia Militar de São Paulo, que passou a realizar atividades da área de saúde. Um lote com doses de vacina para o município também foi enviado.
A aeronave de modelo Caravan, poderá ser utilizada para transporte de passageiros e distribuição de cargas através do DIOA. O avião consegue levar até 11 pessoas, sendo de extrema importância para diversas demandas no interior do estado.
A aeronave é tida como um dos modelos mais adequados para a execução de missões humanitárias no interior do Amazonas.
Isso porque o mecanismo deste modelo é preparado para pousar em pistas não pavimentadas, além de agrupar funções favoráveis, que permitem o transporte de grandes volumes para destinos onde aeronaves convencionais não conseguem operar.
Na última segunda-feira (15), o avião levou uma equipe técnica composta por médicos, enfermeiros intensivistas e fisioterapeutas da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) para o município de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus).
Os profissionais orientaram equipes multiprofissionais que atuam na unidade de saúde do município.
Leia mais: