fbpx

segunda, 19 de abril de 2021

SSP-AM destaca Delegacia Interativa e para 2021 prevê agentes mais equipados

Para a secretaria, a pandemia "não tirou o senso de responsabilidade" da corporação que buscou adotar critérios de segurança sanitária para que serviços continuassem.

15 de dezembro de 2020

Compartilhe

Em 2021, SSP quer reduzir ainda mais os índices de criminalidade (Foto: Divulgação)

Além de combater a criminalidade em todo o território amazonense, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) teve de se posicionar de maneira ainda mais firme contra um inimigo comum a todo o mundo: o coronavírus.

Destacando as incertezas acerca da doença no início da pandemia, o secretário da pasta, Coronel Louismar Bonates, disse que nada “tirou o senso de responsabilidade da equipe por manter a segurança pública no Estado”.

Ele também frisou que todos os servidores da secretaria buscaram adotar os critérios de segurança sanitária para que não houvesse descontinuidade dos serviços.

“Fortalecemos a Delegacia Interativa para que a população pudesse fazer os Boletins de Ocorrência online e participamos diretamente das ações de fiscalização do decreto de Covid-19”, pontuou Bonates.

Estas ações resultaram na criação da Central Integrada de Fiscalização, a CIF que, neste último final de semana, por exemplo, autuou 15 estabelecimentos em diferentes bairros de Manaus e encerrou duas festas clandestinas. Numa delas havia mais de duas mil pessoas.

Modernização e armamento

Para 2021, o norte da SSP-AM será continuar trabalhando para a redução dos índices de criminalidade e dar mais segurança para a população com a realização de operações integradas.

“Para o ano que vem, a gente tem um planejamento voltado à aquisição de equipamento para os agentes no eixo de modernização e material bélico. Vamos adquirir pistolas, coletes, metralhadoras e, também, vamos adquirir novas embarcações”, elencou o secretário.

A secretaria também quer ampliar os trabalhos da Base Arpão, incluindo e novas bases de monitoramento para combater os crimes nos rios e o tráfico de drogas.

Só em 2021

A SSP-AM não divulgou o balanço das ações realizadas ao longo deste ano. Segundo a assessoria, os dados serão divulgados apenas nos primeiros dias de 2021.

Reportagem: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021