fbpx

quarta, 20 de janeiro de 2021

SSP-AM destaca Delegacia Interativa e para 2021 prevê agentes mais equipados

Para a secretaria, a pandemia "não tirou o senso de responsabilidade" da corporação que buscou adotar critérios de segurança sanitária para que serviços continuassem.

15 de dezembro de 2020

Compartilhe

Em 2021, SSP quer reduzir ainda mais os índices de criminalidade (Foto: Divulgação)

Além de combater a criminalidade em todo o território amazonense, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) teve de se posicionar de maneira ainda mais firme contra um inimigo comum a todo o mundo: o coronavírus.

Destacando as incertezas acerca da doença no início da pandemia, o secretário da pasta, Coronel Louismar Bonates, disse que nada “tirou o senso de responsabilidade da equipe por manter a segurança pública no Estado”.

Ele também frisou que todos os servidores da secretaria buscaram adotar os critérios de segurança sanitária para que não houvesse descontinuidade dos serviços.

“Fortalecemos a Delegacia Interativa para que a população pudesse fazer os Boletins de Ocorrência online e participamos diretamente das ações de fiscalização do decreto de Covid-19”, pontuou Bonates.

Estas ações resultaram na criação da Central Integrada de Fiscalização, a CIF que, neste último final de semana, por exemplo, autuou 15 estabelecimentos em diferentes bairros de Manaus e encerrou duas festas clandestinas. Numa delas havia mais de duas mil pessoas.

Modernização e armamento

Para 2021, o norte da SSP-AM será continuar trabalhando para a redução dos índices de criminalidade e dar mais segurança para a população com a realização de operações integradas.

“Para o ano que vem, a gente tem um planejamento voltado à aquisição de equipamento para os agentes no eixo de modernização e material bélico. Vamos adquirir pistolas, coletes, metralhadoras e, também, vamos adquirir novas embarcações”, elencou o secretário.

A secretaria também quer ampliar os trabalhos da Base Arpão, incluindo e novas bases de monitoramento para combater os crimes nos rios e o tráfico de drogas.

Só em 2021

A SSP-AM não divulgou o balanço das ações realizadas ao longo deste ano. Segundo a assessoria, os dados serão divulgados apenas nos primeiros dias de 2021.

Reportagem: Rosianne Couto

Leia Mais:

Veja mais notícias

MPE-AM escolherá lista sêxtupla para vaga de desembargador

O desembargador Djalma Martins da Costa terá aposentadoria compulsoriamente no dia 23 de fevereiro, quando atingirá idade limite para permanecer no serviço público.

20 de janeiro de 2021

Imprensa Oficial produz mil máscaras e 3 mil rótulos de álcool em gel

Itens serão distribuídos pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza a acompanhantes e familiares de pacientes com Covid-19 em unidades de saúde da capital.

19 de janeiro de 2021

PRT11 viabiliza 1.200 macacões impermeáveis para os hospitais do AM

Os EPI’s serão distribuídos gratuitamente entre os profissionais de saúde, sobretudo a técnicos de enfermagem, maqueiros e enfermeiros, que atuam na linha de frente.

19 de janeiro de 2021

Secretarias de Educação suspendem serviço de matrículas

A medida acontece em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas. Assim as novas datas para o retorno dos serviços não foram divulgadas.

19 de janeiro de 2021

ANAC divulga a lista de empresas autorizadas a transportar oxigênio

A iniciativa traz agilidade e amplia a contratação de aeronaves para o transporte de insumos médicos com segurança, principalmente para o Amazonas.

18 de janeiro de 2021

Inscrições abertas para processo seletivo de metrologia básica

O objetivo do curso é qualificar pessoas na área de medidas e medições para que tenham acesso a vagas no Polo Industrial de Manaus (PIM) e a concurso público do Inmetro.

18 de janeiro de 2021

Feirantes oferecem vendas de produtos regionais por meio de delivery

Devido o decreto governamental, as feitas na capital e interior estão suspensas e o serviço de delivery veio para minimizar os impactos econômicos no setor primário.

18 de janeiro de 2021

Shoppings se unem ao ‘Time do Bem’ para ajudar vítimas da Covid-19

Empreendimentos estão arrecadando itens de alimentação e materiais hospitalares que estão em falta nas unidades de saúde do Amazonas. Expectativa é beneficiar 500 famílias.

17 de janeiro de 2021