Para a secretaria, a pandemia "não tirou o senso de responsabilidade" da corporação que buscou adotar critérios de segurança sanitária para que serviços continuassem.
Em 2021, SSP quer reduzir ainda mais os índices de criminalidade (Foto: Divulgação)
Além de combater a criminalidade em todo o território amazonense, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) teve de se posicionar de maneira ainda mais firme contra um inimigo comum a todo o mundo: o coronavírus.
Destacando as incertezas acerca da doença no início da pandemia, o secretário da pasta, Coronel Louismar Bonates, disse que nada “tirou o senso de responsabilidade da equipe por manter a segurança pública no Estado”.
Ele também frisou que todos os servidores da secretaria buscaram adotar os critérios de segurança sanitária para que não houvesse descontinuidade dos serviços.
“Fortalecemos a Delegacia Interativa para que a população pudesse fazer os Boletins de Ocorrência online e participamos diretamente das ações de fiscalização do decreto de Covid-19”, pontuou Bonates.
Estas ações resultaram na criação da Central Integrada de Fiscalização, a CIF que, neste último final de semana, por exemplo, autuou 15 estabelecimentos em diferentes bairros de Manaus e encerrou duas festas clandestinas. Numa delas havia mais de duas mil pessoas.
Para 2021, o norte da SSP-AM será continuar trabalhando para a redução dos índices de criminalidade e dar mais segurança para a população com a realização de operações integradas.
“Para o ano que vem, a gente tem um planejamento voltado à aquisição de equipamento para os agentes no eixo de modernização e material bélico. Vamos adquirir pistolas, coletes, metralhadoras e, também, vamos adquirir novas embarcações”, elencou o secretário.
A secretaria também quer ampliar os trabalhos da Base Arpão, incluindo e novas bases de monitoramento para combater os crimes nos rios e o tráfico de drogas.
A SSP-AM não divulgou o balanço das ações realizadas ao longo deste ano. Segundo a assessoria, os dados serão divulgados apenas nos primeiros dias de 2021.
Reportagem: Rosianne Couto
Leia Mais: