fbpx

sábado, 13 de agosto de 2022

Silas negociou tempo de TV com ‘independência’ para Republicanos

Para entrar no arco de alianças do governador Wilson Lima (UB), Silas Câmara pediu que os filiados do partido pudessem atuar com independência nas eleições deste ano.

5 de agosto de 2022

Compartilhe

O parlamentar disse que, mesmo na coligação que trabalhará pela reeleição do governador, atuará de forma independente (Foto: Jefferson Ramos/RealTime1)

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Silas Câmara, mesmo integrando a coligação que trabalhará pela reeleição do governador Wilson Lima (UB), terá uma postura independente na caminhada das eleições deste ano. A informação foi dada ao RealTime1 na manhã desta sexta-feira (5), quando a sigla realizava sua convenção.

Conforme Silas, o acordo condicionou a transferência do tempo de TV do Republicanos ao governador mediante à promessa de que os candidatos do partido estejam livres para apoiar qualquer candidato.

“A nossa chapa de deputado federal tem nove candidatos dos quais sete são da base do governador. Eu e o Adail [Filho] atuaremos de forma independe”, afirmou Silas.

Concorrerão ainda pelo partido oposicionistas de Wilson Lima que buscam a reeleição na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), como os deputados Mayara Pinheiro e Dermilson Chagas.

Além da chapa completa de deputados federais, o Republicanos também vem ‘redondo’ para a disputa das vagas na Aleam, apresentando 25 nomes. A sigla não terá candidato ao Senado.

Questionado pela reportagem se mantém apoio ao presidente Jair Bolsonaro mesmo após a edição de um novo decreto que zerou a alíquota do IPI do polo de refrigerantes, o deputado reconheceu que a medida prejudica o Estado, mas que ainda há tempo para reverter.

“Vou apoiar o presidente Bolsonaro por uma questão muito simples: essa questão de IPI está judicializada.  Ainda temos tempo para reverter isso, até por conta da liminar que está posta. Eleição só são 60 dias. A gente não pode fechar todas as portas porque estamos num empate pela Zona Franca”, explicou Silas.

Texto: Jefferson Ramos

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Carol Braz quer destinar 30% dos cargos do Governo aos jovens

Carol Braz apresentou propostas para o incentivo dos jovens ao primeiro emprego e oferta de cargos comissionados para este público, caso seja eleita governadora.

12 de agosto de 2022

Wilson adere ao TikTok para ampliar comunicação com eleitores

Wilson Lima anuncia adesão ao TikTok convocando seguidores e fazendo dancinha, para buscar o eleitorado mais jovem, maioria dos perfis do aplicativo.

12 de agosto de 2022

TSE divulga cálculo para distribuição de tempo no horário eleitoral

Conforme a legislação eleitoral, 90% do tempo total de propaganda são distribuídos proporcionalmente pelo número de deputados. O restante (10%) é dividido igualitariamente. 

12 de agosto de 2022

STF terceiriza para TSE manifestações sobre atos pró-democracia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, defendeu as urnas eletrônicas, disse que é preciso rejeitar o retrocesso e se opôs às fake news.

12 de agosto de 2022

Novas regras incentivam a eleição de mulheres e negros para a Câmara

Novas regras da reforma eleitoral do ano passado dobram o valor dos votos para mulheres e negros candidatos à Câmara dos Deputados, em Brasília.

12 de agosto de 2022

Chapa Solidariedade-PSB assina carta pela ética e boa governança, no AM

Candidato ao Governo do Amazonas pela Coligação ‘Nós, o Povo’, Ricardo Nicolau assinou a carta junto com a candidata a vice-governadora na chapa, Cristiane Balieiro.

12 de agosto de 2022

4 nomes na disputa ao Senado já pediram o registro de candidatura, no AM

Sete candidatos se apresentam para o cargo de senador do Amazonas, mas, até à tarde desta sexta, três deles ainda não registraram pedido de candidatura no TSE.

12 de agosto de 2022

TSE já recebeu nove registros de candidaturas à Presidência da República

Justiça Eleitoral atualizou os dados de registros das candidaturas à Presidência da República, até esta quinta-feira, com nove chapas que pleiteiam disputar as eleições.

12 de agosto de 2022