Para entrar no arco de alianças do governador Wilson Lima (UB), Silas Câmara pediu que os filiados do partido pudessem atuar com independência nas eleições deste ano.
O parlamentar disse que, mesmo na coligação que trabalhará pela reeleição do governador, atuará de forma independente (Foto: Jefferson Ramos/RealTime1)
O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Silas Câmara, mesmo integrando a coligação que trabalhará pela reeleição do governador Wilson Lima (UB), terá uma postura independente na caminhada das eleições deste ano. A informação foi dada ao RealTime1 na manhã desta sexta-feira (5), quando a sigla realizava sua convenção.
Conforme Silas, o acordo condicionou a transferência do tempo de TV do Republicanos ao governador mediante à promessa de que os candidatos do partido estejam livres para apoiar qualquer candidato.
“A nossa chapa de deputado federal tem nove candidatos dos quais sete são da base do governador. Eu e o Adail [Filho] atuaremos de forma independe”, afirmou Silas.
Concorrerão ainda pelo partido oposicionistas de Wilson Lima que buscam a reeleição na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), como os deputados Mayara Pinheiro e Dermilson Chagas.
Além da chapa completa de deputados federais, o Republicanos também vem ‘redondo’ para a disputa das vagas na Aleam, apresentando 25 nomes. A sigla não terá candidato ao Senado.
Questionado pela reportagem se mantém apoio ao presidente Jair Bolsonaro mesmo após a edição de um novo decreto que zerou a alíquota do IPI do polo de refrigerantes, o deputado reconheceu que a medida prejudica o Estado, mas que ainda há tempo para reverter.
“Vou apoiar o presidente Bolsonaro por uma questão muito simples: essa questão de IPI está judicializada. Ainda temos tempo para reverter isso, até por conta da liminar que está posta. Eleição só são 60 dias. A gente não pode fechar todas as portas porque estamos num empate pela Zona Franca”, explicou Silas.
Texto: Jefferson Ramos
Leia Mais: