Ameaçado com a candidatura de Adail Filho, Silas precisa da máquina do governo para tentar novo mandato, o que é considerado um grande desafio por analistas políticos.
Antes da sinalização, Silas ficou em cima do muro e deixou de fazer menção à Braga, nas redes sociais, nesta reta final das articulações para eleições (Foto: Divulgação)
Depois de ficar toda a administração do governador Wilson Lima na oposição o deputado federal Silas Câmara (Republiucanos) decidiu agora caminhar com o atual governador.
A aliança deverá ser oficializada na quinta (4), data em que a sigla irá realizar convenção estadual em conjunto com o União Brasil (UB) o Avante.
O evento será a partir das 18h, no Espaço Via Torres, bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus.
Antes, a convenção do Republicanos estava marcada para o dia 5 de agosto, no Versalles Eventos, no bairro Ponta Negra.
No entanto, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, comandada pela família do parlamentar, ainda não anunciou se seguirá a decisão de Silas e marchará ao lado de Wilson.
Em ano eleitoral, para garantir sua sobrevivência política, tem sido uma prática do deputado Silas Câmara – que está em seu sexto mandato consecutivo na Câmara Federal – trocar de lado.
E este ano não será diferente.
Ameaçado com a candidatura de Adail Filho, que tem boas chances de ser eleito deputado federal, Silas precisa da máquina do governo para tentar novo mandato, o que é considerado um grande desafio por analistas políticos consultados pelo RealTime1.
Texto: Larissa Cavalcante
Leia Mais: