Aryel teria optado por recuar da disputa deste ano para priorizar projetos pessoais. Ela cursa Medicina. A decisão dela deve aliviar a situação de pré-candidatos do Avante.
Fernanda preside o Núcleo Jovem do Avante a nível nacional (Foto: Reprodução)
Tida como ‘a menina dos olhos’ do Avante no Amazonas pela desenvoltura que demonstrou na campanha do pai – o prefeito de Manaus, David Almeida -, Fernanda Aryel pode ser substituída pela ex-secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, na chapa com nomes que concorrerão à Câmara Federal a ser lançada pela legenda nesta quinta-feira (26).
Conforme apurado pelo RealTime1, Aryel teria optado por recuar da disputa deste ano para priorizar projetos pessoais, entre eles, a graduação em Medicina.
Há pouco mais de um mês, inclusive, a filha do prefeito fez um post descrevendo a rotina acadêmica.
A decisão de Aryel deve aliviar a situação de, pelo menos, cinco políticos do Avante que já cogitavam a retirada dos seus nomes da disputa por uma das oito vagas de deputado federal que o Amazonas possui. Seriam eles: os vereadores Lissandro Breval, Marcel Alexandre e Marcelo Serafim, além do ex-vice prefeito da cidade, Hissa Abrahão e o ex-deputado estadual Chico Preto.
Políticos do Avante reavaliam manutenção de pré-candidaturas à Câmara
Na semana passada, interlocutores do Avante revelaram que os cinco pré-candidatos estavam desmotivados a participarem do pleito por não serem tão competitivos quanto a filha do prefeito. Eles estariam preocupados em, ao invés de duas, terem que brigar por apenas uma vaga que o partido pretende conquistar na bancada da Câmara.
Texto: Rosianne Couto
Leia Mais: