fbpx

domingo, 16 de janeiro de 2022

Serafim prevê 2022 difícil para economia do AM e eleição acirrada

Em entrevista divulgada na TV RealTime1, o deputado estadual Serafim Corrêa fala sobre as dificuldades que o Amazonas enfrentará nos campos da economia e da política em 2022.

22 de dezembro de 2021

Compartilhe

Um dos políticos mais experientes do Amazonas, Serafim Corrêa avalia o desempenho do governador Wilson Lima, do prefeito David Almeida e dos principais candidatos ao governo

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) afirmou, em entrevista publicada pela TV RealTime1 nesta quarta-feira (22), que 2022 será um ano muito difícil para a economia do Amazonas e que, na política, a disputa polarizada pela presidência da República terá grandes implicações nas eleições do Estado.

“2022 vai ser um ano complicado: inflação de dois dígitos, o que não tínhamos desde 1994. Sendo que inflação é o pior dos mundos, pois afeta mais fortemente os mais pobres, mas tem implicações em toda a economia”, explica o deputado, que é economista e auditor aposentado da Receita Federal.

Para piorar, na avaliação de Serafim Corrêa, o Estado terá de lidar com as hostilidades do ministro da Economia, Paulo Guedes, um personagem que, segundo o parlamentar, não entendeu o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).

“Ele não entende nada de Zona Franca, mas o pior é que não entregou nenhuma das promessas: anunciou que ia privatizar tudo, mas não fez nenhuma privatização, optando por jogar a culpa no Legislativo. A culpa é dele que hostilizou o Maia [Rodrigo, ex-presidente da Câmara] e agora se submete ao Arthur Lira (atual presidente). Não é esse o caminho”, analisou.

Serafim Corrêa afirma que teremos uma eleição ferrenha por conta da disputa já definitivamente polarizada entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

“Agora para mim está claro que as forças democráticas estarão no mesmo palanque. Temos divergência? Claro que temos, mas é hora de nos unirmos por um bem maior que é a democracia”, disse o parlamentar ao comentar a possível entrada do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no PSB.

O ex-tucano tem sido apontado como o vice ideal para a chapa presidenciável do petista.

Na entrevista, Serafim também analisa o quadro político local, faz considerações sobre a situação do governador Wilson Lima (PSC), do prefeito David Almeida (Avante) e dos principais candidatos ao posto de governador, Eduardo Braga (MDB) e Amazonino Mendes (sem partido).

Confira a entrevista completa:

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Sindicato diz que MP-AM coloca servidores em risco de infecção por covid-19

Entidade que representa servidores do MP pede para que o órgão reconsidere a decisão de revezamento do trabalho. Servidores do grupo de risco foram colocados no revezamento.

16 de janeiro de 2022

Militares ensaiam retorno a posição mais discreta depois de fiasco no governo Bolsonaro

Desde o início a posse do presidente Bolsonaro, militares das três forças embarcaram no governo do ex-capitão expulso do Exército baseados na alta avaliação da população.

16 de janeiro de 2022

Ministros do STF atuam na disputa por indicação de vagas do STJ

Gilmar, Fux, Toffoli e Nunes Marques apoiam postulantes às duas cadeiras que serão preenchidas no Superior Tribunal. O STJ está há um ano com menos dois ministros.

16 de janeiro de 2022

Bolsonaro fala com donos de pousada interditada por não se vacinarem

Proprietários de pousada em Fernando de Noronha (PE) haviam se recusado a tomar vacina. Bolsonaro criticou decisão do governador pernambucano Paulo Câmara (PSB).

16 de janeiro de 2022

Bolsonarista Luciano Hang recupera conta no Twitter após 3 dias suspenso

Hang foi suspenso do Twitter nesta quarta-feira (12) por compartilhar fake news. A assessoria do empresário argumentou que a decisão viola a liberdade de expressão dele.

16 de janeiro de 2022

Capitã Cloroquina é condenada a pagar R$ 10 mil em ação contra Aziz

Capitã Cloroquina alegou no processo “demonstração de misoginia” em críticas feitas pelo senador Omar Aziz em entrevistas à imprensa. O senador alegou imunidade parlamentar.

16 de janeiro de 2022

TV RealTime1 promove série de entrevistas para explicar regras eleitorais

A minireforma eleitoral, aprovada em 2021, trouxe dúvidas para candidatos e eleitores e, por isso, a TV RealTime1 fará três programas especiais sobre o tema nesta semana.

16 de janeiro de 2022

Érico Desterro diz que Tribunal de Contas tem autonomia para analisar gastos da ALE-AM

Érico Desterro preside pela segunda vez o Tribunal de Contas do Amazonas. Na avaliação dele, o Tribunal de Contas é totalmente independente apesar de orçamento compartilhado.

15 de janeiro de 2022