fbpx

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Roberto Cidade convoca deputados para definir composição das comissões

Das 24 comissões permanentes da Casa Legislativa, duas já foram definidas. Deputado Péricles segue na presidência da CCJR e Ricardo Nicolau no comando da CAE.

3 de fevereiro de 2021

Compartilhe

O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade convocou novamente os deputados nesta quarta-feira. Foto: Divulgação/Aleam

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), convocou novamente os deputados, nesta quarta-feira (3), para definir o comando das comissões da Casa no biênio 2021-2022.

A reunião está prevista para iniciar após a sessão híbrida da Aleam desta quarta-feira. Ontem, os deputados estiveram em reunião a portas fechadas, na sala da presidência da Casa Legislativa, que manteve o deputado Péricles (PSL) na presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e Ricardo Nicolau (PSD) no comando da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

A Aleam possui 24 comissões permanentes. Cada deputado preside uma comissão e tem à disposição uma série de cargos de livre nomeação. Além da CCJR e da CAE, estão entre as mais disputadas: Comissão de Defesa do Consumidor, Comissão de Saúde e Previdência, Comissão de Educação e a Comissão de Segurança.

Além da presidência, na reunião serão definidos os nomes dos deputados que irão ocupar os cargos de vice-presidente, os membros titulares e suplentes de cada comissão.

Da redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Enchente: Governo prevê anistia a dívidas de produtores com Afeam

Projeto de anistia a ser enviado à Aleam contempla produtores que foram atingidos pela enchente nas calhas dos rios Purus, Juruá e Madeira.

27 de fevereiro de 2021

Derrubada teto de gastos deve piorar o caos com a cheia no interior

Os municípios do interior do Amazonas se preparam para uma cheia histórica e podem ser os mais prejudicados caso haja aprovação do texto original da PEC Emergencial.

26 de fevereiro de 2021

Citando injustiça e ‘likes’, Marcelo Ramos defende PEC da Impunidade

Para Marcelo Ramos, quem é contra a PEC que limita as possibilidades de prisão de parlamentares age com 'absoluta injustiça' ao se referir ao texto como 'PEC da Impunidade'.

26 de fevereiro de 2021

Nas redes sociais, Jaiza Fraxe fala em vacina para animais domésticos

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

26 de fevereiro de 2021

Adail Filho e a longa agonia do município mais rico do interior do Amazonas

O ex-prefeito de Coari, Adail Filho e o vice Keitton Pinheiro recorrem sobre a decisão do TRE-AM que determinou a cassação da candidatura por inelegibilidade.

26 de fevereiro de 2021

Câmara Federal começa a discutir agora projeto da ‘impunidade parlamentar’

A chamada PEC da Impunidade torna mais difícil a prisão de um parlamentar flagrado cometendo crimes, como foi o caso do deputado Daniel Silveira (PSL/RJ), semana passada

26 de fevereiro de 2021

Sem pauta e sem quórum deputados estaduais se limitam à falácia

Hoje, o alvo da base opositora foi uma viagem de Wilson Lima a Brasília. A Aleam, no ano passado, gastou com esses serviços R$ 11,3 milhões

25 de fevereiro de 2021

Sílvia Tuma é a nova corregedora do Ministério Público do Amazonas

Nova corregedora-geral terá mandato de dois anos e será responsável por fazer o controle interno das atividades de procuradores e promotores de Justiça do Amazonas

25 de fevereiro de 2021