sábado, 27 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Roberto Cidade assume o comando da Aleam para o biênio 2021/2022

Em seu discurso, o deputado estadual afirmou que transparência, equilíbrio e independência serão marcas de sua gestão no Legislativo Estadual.
COMPARTILHE
Cidade

O deputado estadual Roberto Cidade (PV) foi empossado presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta segunda-feira (1º). Eleito em 3 de dezembro de 2020, o parlamentar assume o comando da Casa, que tem orçamento para este ano de R$ 350,7 milhões, para o biênio 2021/2022.

Em seu discurso, o deputado afirmou que transparência, equilíbrio e independência serão marcas de sua gestão.

Ele disse que assume a presidência em um momento turbulento em meio à crise sanitária e que será dada prioridade em regime de urgência para projetos de lei referentes a pandemia da Covid-19.

“Defendo a autonomia do poder legislativo. Não irei me calar e muito menos me omitir. A hora é de agir com eficiência e colocando os interesses da população sempre em primeiro lugar. Peço a todos um voto de confiança na nossa gestão”, declarou o parlamentar que se define como ‘pacificador’.

Além de Cidade, os demais membros da mesa diretora da Aleam tomaram posse durante a sessão híbrida. Está marcada para esta terça-feira (2) a  leitura da Mensagem Governamental de 2021 do governador Wilson Lima (PSC), que marca o início dos trabalhos do ano legislativo. 

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Em seu discurso, Wilson deve apresentar um balanço da sua gestão em 2020 e metas para este ano, além de enfatizar as ações desempenhadas no combate à pandemia da Covid-19 e para amenizar os reflexos da crise sanitária no Estado.

Da redação

COMPARTILHE